(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Zé Raimundo representa ALBA em debate sobre cultura e democracia na Academia de Letras da Bahia

A saga de um médico de Brumado na tragédia do metanol em Santo Amaro é reverenciada

LEI ÁUREA, 138 ANOS Abolição: os parlamentares que moveram o Congresso contra a escravidão

Pré-candidato no SE diz que mulher não deve se envolver com política

Soluções Logísticas para Impulsionar Negócios e Potencializar Vendas

  1. Home
  2. Vitória da Conquista
  3. Programa Brasil Sorridente do Governo Lula entrega mais uma unidade móvel odontológica à comunidade conquistense



Vitória da Conquista xDestaque3

Programa Brasil Sorridente do Governo Lula entrega mais uma unidade móvel odontológica à comunidade conquistense

04/04/2026 17 min read

AA

 Programa Brasil Sorridente do Governo Lula entrega mais uma unidade móvel odontológica à comunidade conquistense

Na tarde desta quinta-feira (2), a Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu uma Unidade Móvel Odontológica, o Odontomóvel, que vai reforçar o atendimento de saúde bucal no município, especialmente nas comunidades da Zona Rural e no ambiente escolar. O consultório sobre rodas está equipado com cadeira, raio-X, autoclave e gerador para realizar diversos procedimentos odontológicos, como profilaxia, restaurações, exodontias e atendimentos voltados especialmente ao público infantil, garantindo assistência para todas as faixas etárias.

O equipamento foi viabilizado pelo Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Saúde, dentro do programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, a partir da proposta cadastrada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, em 2023. O Odontomóvel representa mais um avanço na ampliação do acesso aos serviços de saúde, levando atendimento de qualidade diretamente à população que mais precisa.

A prefeita Sheila Lemos celebrou a conquista e reforçou o compromisso da gestão com a saúde e bem-estar da população. “Estamos recebendo agora esse Odontomóvel, que é fruto da inscrição que fizemos no PAC. Com essa unidade vamos poder ampliar o atendimento odontológico para a extensa Zona Rural de Vitória da Conquista, alcançando escolas e comunidades em todos os cantos do município”, afirmou.

Fernanda Maron e Sheila Lemos

Durante a entrega da unidade, a secretária municipal de Saúde, Fernanda Maron, destacou a importância do novo equipamento para fortalecer as ações já desenvolvidas no município. “Estamos aqui oficializando essa entrega, é mais um equipamento para a nossa população, que chega com o objetivo de fortalecer as nossas ações de saúde bucal e também o nosso programa Saúde na Escola”, afirmou.

Mais saúde e acessibilidade

Com funcionamento itinerante, a unidade começará a atender já a partir da próxima semana, levando saúde bucal de forma mais acessível, humanizada e eficiente para os conquistenses, especialmente aqueles que vivem em regiões mais distantes da área urbana.

Thais Gaspar
Letícia Nascimento

Diretora de Atenção Básica, Thaís Gaspar ressaltou que o Odontomóvel contribuirá diretamente para o fortalecimento da atenção primária. “É uma satisfação estarmos aqui recebendo esse importante equipamento de saúde para Vitória da Conquista, que é uma unidade odontológica móvel. Ele vai fortalecer a atenção primária de saúde, a estratégia de saúde bucal e, principalmente, as equipes que atuam na Zona Rural”, explicou.

A coordenadora de Saúde Bucal, Letícia Nascimento, também enfatizou o caráter social da iniciativa. “A Unidade Móvel Odontológica representa um abraço significativo para fortalecer o sistema público de saúde. A estratégia é levar o serviço até o paciente, promovendo equidade no cuidado e facilitando o acesso, principalmente nas áreas de difícil acesso”, destacou.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
abril 2026
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
« mar   maio »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Governo LULA xDestaque3

Governo Lula ajusta sua comunicação – e acerta o tom (vídeo)

21/04/2026

Conquistas econômicas e sociais do governo Lula foram destacadas num vídeo dinâmico e rápido, com mensagem clara e fácil de

Governo LULA xDestaque1

Petrobras negocia recompra da refinaria de Mataripe, diz Silveira

09/04/2026

Ministro diz que negociação com fundo Mubadala segue critérios comerciais e depende valor considerado adequado pela Petrobras. A Petrobras está

Governo LULA xDestaque1

Governo do Brasil libera linha de crédito de R$ 500 milhões para empresas e auxílio de R$ 7.300 para famílias em MG

07/03/2026

Medidas Provisórias assinadas pelo presidente Lula reforçam ações emergenciais de apoio a famílias e empresas afetadas pelas chuvas em Minas

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.