Após vitória na isenção do IR, governo Lula mira agenda de alcance popular; veja as prioridades
Boulos vira ministro para ser candidato ao Senado

Lula teria apresentado a Boulos pesquisas internas que o colocam como o melhor nome do campo progressista para o Senado em São Paulo
Lula deve indicar Boulos para ser ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República assim que voltar dos EUA.
Depois de muito tempo deixando o líder do Psol em banho-maria, o presidente o chamou para uma conversa há uns quinzes dias. Na ocasião conversaram sobre o cenário político. Lula teria lhe apresentado resultados de pesquisas internas do Palácio onde Boulos seria o melhor nome em intenções de votos do campo progressista para o Senado em São Paulo.
Na primeira conversa que Lula e Boulos tiveram sobre ministério, o presidente teria dito ao deputado que se ele viesse para o governo não deveria disputar cargo político em 2026. Dessa vez, porém, o enredo foi diferente.
Lula chamou Boulos para dizer que a nomeação ainda estaria de pé, mas que ele estaria de estar disposto a ser candidato ao Senado em abril se o cenário político fosse favorável e Lula achasse conveniente.
Boulos topou no ato. E a conversa andou. As resistências que o psolista teria no PT diminuíram muito depois que Edinho Silva assumiu o partido. O ex-prefeito de Araraquara gosta muito de Boulos e ficou extremamente satisfeito com a posição que ele teve na organização dos atos do último domingo.
Esta coluna foi a primeira a falar de Boulos no governo. O tempo passou e o anúncio não vinha. Mas dessa vez só algo muito forte mudará sua nomeação depois da volta de Lula dos EUA.