Imposto do Pix? Criminosos já usam fake news de bolsonaristas para aplicar golpes em nome da Receita
Vinícola UVVA, na Chapada Diamantina, celebra primeiro ano com prêmios e conquistas
Fruto de um terroir especial aliado à alta tecnologia, seus vinhos já conquistaram importantes concursos nacionais e internacionais. Um dos títulos mais celebrados foi trazido do Vinalies 2023, evento realizado em Bordeaux, na França, no qual o Cabernet Sauvignon 2019 da UVVA ganhou a Medalha de Prata.
Foi há uma década, em 2012, que a família Borré decidiu apostar no plantio de uvas para produção de vinhos finos, somado a um projeto de enoturismo e alta gastronomia. O plano, bem-sucedido, foi o de introduzir o terroir da Chapada Diamantina no mapa nacional e internacional de vinhos premium.
Em seu solo, classificado como Franco-Argilo-Arenoso, são cultivadas cepas diversas como a Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Petit Verdot, Chadornnay e Sauvignon Blanc.
O lugar acaba de ampliar as experiências de seus visitantes com a abertura do Restaurante Arenito, com pratos autorais executados pelo chef André Chequer, que partem de uma cozinha aberta à vista dos clientes. O espaço tem vista panorâmica para a Serra do Sincorá, que tem 80 milhas de extensão.