(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Lula tem 7 pontos de vantagem sobre Flávio Bolsonaro no 2º turno, diz pesquisa CNT/MDA

Vitória da Conquista está com alerta de baixa umidade do ar para esta segunda-feira, 14

Quebra de sigilo pedida por Moraes visa revelar possíveis contratos do Iter, de Mendonça, com o Master, de Vorcaro

PF faz operação contra Cezinha de Madureira, amigo de Mendonça que organizou reunião do ministro com Vorcaro

Cidades pequenas têm maior participação partidário-eleitoral no Brasil

  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. Senador relata pedido de Bolsonaro para gravar Alexandre de Moraes ilegalmente
Segurança Pública xDestaque1

Senador relata pedido de Bolsonaro para gravar Alexandre de Moraes ilegalmente

03/02/2023 3 min read

AA

 Senador relata pedido de Bolsonaro para gravar Alexandre de Moraes ilegalmente
Segundo senador, plano de Bolsonaro era usar gravação para prender Alexandre, anular as eleições e continuar na presidência

O senador Marcos do Val, do Espírito Santo, afirmou à revista Veja que o ex-presidente Jair Bolsonaro tinha pedido a ele para gravar uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Presidência da RepúblicaSegundo senador, plano de Bolsonaro era usar gravação para prender Alexandre, anular as eleições e continuar na presidência

A declaração do senador foi feita junto com o anúncio de sua renúncia. Ele relatou à revista que Bolsonaro o procurou pedindo para gravar Alexandre em alguma inconfidência, “tentar fazer ele confidenciar que agia sem observar necessariamente a Constituição”.

“Com essa gravação, o presidente iria derrubar a eleição, dizer que ela foi fraudada, prender o Alexandre de Moraes, impedir a posse do Lula e seguir presidente da República”, disse do Val, ressaltando que foi o próprio Bolsonaro quem explicou esses planos.

O capixaba era um aliado de Bolsonaro, mas afirmou que tem boa relação com o ministro. Por isso, quando foi procurado pelo presidente, disse que relatou a conversa a Alexandre de Moraes.

Negócios espúrios
Jair Bolsonaro elegeu Alexandre de Moraes como alvo preferencial de seus ataques às instituições. Para o ex-presidente, sua derrota nas eleições se deveu a interferências do ministro durante a campanha.

Segundo a revista, Marcos do Val foi procurado pelo então deputado Daniel Silveira (condenado pelo STF por tentativa de impedir o livre exercício dos poderes da União). Eles combinaram um esquema para que ambos fossem ao Palácio do Alvorada, residência presidencial, sem deixar rastros, o que aconteceu no dia 9 de dezembro.

Durante a reunião, Bolsonaro apresentou a ideia que “salvaria o Brasil”: gravar o ministro do Supremo sem autorização para tentar obter uma declaração de que não teria agido estritamente de acordo com a Constituição.

Quando o senador perguntou como isso seria feito, o presidente respondeu que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que controla a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), daria suporte técnico, fornecendo os equipamentos necessários.

Posteriormente, ao cobrar o senador por uma resposta, Daniel Silveira destacou que a operação seria segura, e que poucas pessoas saberiam: os dois parlamentares, o presidente e outras duas pessoas não identificadas. Silveira se referiu ao grupo como “cinco estrelas”, dando a entender que os outros dois seriam militares.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
fevereiro 2023
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
« jan   mar »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Pesquisas eleitorais xDestaque1

Lula tem 7 pontos de vantagem sobre Flávio Bolsonaro no 2º turno, diz pesquisa CNT/MDA

15/09/2026

O levantamento também mostra que o presidente tem 40,5% das intenções de voto no 1º turno.  O presidente Luiz Inácio

Vitória da Conquista xDestaque1

Vitória da Conquista está com alerta de baixa umidade do ar para esta segunda-feira, 14

14/09/2026

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo potencial de baixa umidade para Vitória da Conquista e

Direito e Cidadania xDestaque2

Quebra de sigilo pedida por Moraes visa revelar possíveis contratos do Iter, de Mendonça, com o Master, de Vorcaro

14/09/2026

Pedido de Moraes, remetido por Fachin à PGR, é relativo à PET 15.645, que está sob sigilo de Mendonça e

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.