Bandidos golpistas invadem Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF

Milhares de manifestantes golpistas apoiadores do ex-presidente Bolsonaro invadira o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal em Brasília neste domingo (8). Neste momento, os três edifícios estão completamente tomados e são vandalizados pelos golpistas invasores. A situação segue completamente fora de controle, apesar dos enfrentamentos com a polícia seguirem.
As forças de segurança permitiram que uma marcha que saiu do acampamento golpista no QG do Exército descesse pela Esplanada dos Ministérios e chegasse ao Congresso Nacional. Alguns policiais tentaram impedir a invasão do prédio com bombas de gás lacrimogênio e e efeito moral, mas não tiveram sucesso e recuaram.
Os golpistas ocuparam as rampas de acesso ao Congresso e o telhado, e depois todo o interior do edifício. Uma viatura da polícia legislativa foi jogada dentro do espelho d’água em frente ao Congresso. Depois, seguiram para o Palácio do Planalto e apesar de alguma resistência de parte da PM e da Força Nacional, também conseguiram entrar. Depois milhares deles cercaram o STF. Lá a resistência das forças de segurança parece ter sido maior, mas tampouco foi o suficiente para impedir os golpistas.
Nas transmissões ao vivo na internet, ainda é possível ver e ouvir sinais de confrontos com a polícia.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, destacou a Força Nacional de Segurança e pediu para o governo do Distrito Federal reforçar a segurança, mas os golpistas não foram contidos. A Polícia Militar do Distrito Federal, a Polícia Federal e a Força Nacional estavam posicionadas em vários pontos da Esplanada dos Ministérios e fizeram bloqueios, mas não pararam os bolsonaristas quando eles avançaram sobre a Esplanada.
Os golpistas se mobilizaram em todo o país e mandaram centenas de ônibus a Brasília neste final de semana. Segundo informações da inteligência do governo federal, mais de quatro mil golpistas chegaram ao Distrito Federal neste final de semana.
Acompanhe ao vivo abaixo: