(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Como funciona o Acordo de Não Persecução Penal(ANPP)?

Entre o cuidar e o soltar: os novos contornos da relação entre mães e filhos

49% dos endividados com bancos concentram mais de uma dívida em uma única instituição, revela pesquisa da Serasa

Patroa espanca violentamente doméstica grávida de 6 meses no Maranhão

Rui Costa abre programação de plenárias virtuais de Waldenor e Zé Raimundo

  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. CADEIA- Após reclamações diárias, Bolsonaro deve ser transferido para a Papuda



Segurança Pública xDestaque1

CADEIA- Após reclamações diárias, Bolsonaro deve ser transferido para a Papuda

12/12/2025 3 min read

AA

 CADEIA- Após reclamações diárias, Bolsonaro deve ser transferido para a Papuda

Colocado na mordomia pelo STF, 1ª Corte da Turma está analisando transferência para setor especial do temido presídio. Família atormenta autoridades com suas exigências

Diante da enxurrada de queixas diárias e da quase nula chance de prisão domiciliar em 2025, o Supremo Tribunal Federal e Polícia Federal preparam uma possível mudança de Jair Bolsonaro (PL) para a Papudinha, o Núcleo de Custódia da Polícia Militar, instalado dentro do Complexo da Papuda, conforme informação da CNN Brasil.

A ideia da transferência ganhou apoio até mesmo entre apoiadores e parentes de Bolsonaro, insatisfeitos com o ambiente atual de detenção. No entanto, tanto o STF quanto a Polícia Federal estão exaustos com as queixas infundadas e os pedidos extravagantes que o grupo familiar do ex-líder golpista apresenta todos os dias.

Desde 22 de novembro, Bolsonaro permanece detido na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. De acordo com relatos, ele tem se queixado do espaço reduzido da cela, com aproximadamente doze metros quadrados, da ausência de suporte médico imediato para situações urgentes, do ruído incessante de um gerador e do isolamento no local.

Características do espaço na Papudinha

Considerada uma alternativa com instalações mais apropriadas, a Papudinha oferece cerca de sessenta metros quadrados, equipados com cozinha, área externa, banheiro, sala de estar, dormitório, lavanderia, além de ventilador e aparelho de TV.

O batalhão conta com profissionais de saúde dedicados ao sistema prisional do Distrito Federal, prontos para atendimentos de emergência. É o mesmo ambiente onde o ex-ministro Anderson Torres está cumprindo sua sentença.

Exame médico prévio à possível mudança

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, vê potencial na transferência, mas insiste que ela só avance depois de uma perícia médica atualizada.

A equipe de defesa de Bolsonaro argumenta que ele requer uma operação cirúrgica por causa de uma condição crônica de soluços. Como os laudos submetidos ao tribunal são desatualizados, Moraes ordenou uma reavaliação médica.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov   jan »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Pública xDestaque3

Moraes autoriza ida de Bolsonaro para prisão domiciliar por 90 dias

24/03/2026

Ministro relator da ação penal da tentativa de golpe de Estado decidiu em conformidade com o parecer da Procuradoria-Geral da

Política da Bahia xDestaque2

”ACM Neto assumiu ser o anti-Lula na Bahia”, comenta secretário do PT

18/03/2026

O secretário Nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, afirmou, nesta quarta-feira (18), que a reunião ontem, em Brasília, de

Segurança Pública xDestaque1

João Roma presidente do PL na Bahia e ex-ministro de Bolsonaro era diretor do grupo MASTER

07/03/2026

João Roma, ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro (2021-2022) e atual presidente do PL na Bahia, teve seu nome associado

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.