(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Vitória da Conquista ganhou um “Teco-Teco”

Daniel Vorcaro bancou R$ 11,9 milhões em festas com políticos em NY: da “Noite das Astronautas” à degustações de whiskys e charutos

Relator, Zé Raimundo destaca fortalecimento da Justiça baiana com ampliação do número de desembargadores

Governo da Bahia realiza obras de Infraestrutura em mais de 8 mil km de rodovias

Corpus Christi 2026: Rodovias baianas devem receber cerca de 600 mil veículos no feriado prolongado

  1. Home
  2. Geral
  3. Parentalidade positiva: vai à sanção projeto de incentivo à boa criação de filhos
Geral

Parentalidade positiva: vai à sanção projeto de incentivo à boa criação de filhos

14/02/2024 2 min read

AA

 Parentalidade positiva: vai à sanção projeto de incentivo à boa criação de filhos
Estado, família e sociedade devem garantir o direito de brincar das crianças e promover ações de proteção da vida delas

O Senado Federal aprovou, em votação simbólica, um projeto de lei que determina ao poder público incentivar a parentalidade positiva como forma de prevenir a violência contra as crianças. O PL 2.861/2023 será encaminhado à sanção presidencial. O projeto define parentalidade positiva como o processo de criação dos filhos baseado no respeito, no acolhimento e na não violência. O texto confere ao Estado, à família e à sociedade o dever de promover o apoio emocional, a supervisão e a educação não violenta às crianças de até 12 anos de idade.

De acordo com o texto, o Estado, a família e a sociedade devem garantir o direito de brincar das crianças e promover ações de proteção da vida delas, de apoio emocional e de estímulo a sua autonomia e ao pleno desenvolvimento de suas capacidades neurológicas e cognitivas. Entre essas ações, está a de promover a parentalidade positiva como estratégia de prevenção à violência doméstica contra a criança e o adolescente. O projeto estabelece ainda que o poder público deve promover, em todos os níveis, ações de fortalecimento da parentalidade positiva e do direito de brincar.

Antes de ser encaminhado para votação em Plenário, o projeto, de autoria da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), foi aprovado sem alterações nas Comissões de Direitos Humanos (CDH), em outubro, e de Assuntos Sociais (CAS), em dezembro, com relatoria do senador Paulo Paim (PT-RS).

Fonte: Agência Senado

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
« jan   mar »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Desenvolvimento Social xDestaque1

Impacto familiar e Funções da família e do Estado

22/05/2026

Funções da família e o papel subsidiário do Estado Resultado das políticas públicas familiares: o impacto familiar Funções da família

Direito e Cidadania xDestaque2

Projeto de piso salarial dos garis chega ao Senado

23/03/2026

Texto aprovado na Câmara estabelece piso e benefícios para profissionais da limpeza urbana. A Câmara dos Deputados enviou ao Senado

Direito e Cidadania xDestaque3

Senado pode limitar uso de bens para quitar dívidas judiciais

23/03/2026

Texto que inclui a definição de que somente bens podem ser usados na quitação de dívidas no Código Civil vai

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.