(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Ivan Cordeiro assina cooperação técnica e impulsiona criação da TV Câmara de Vitória da Conquista

Pobreza atinge menor nível da série histórica nas metrópoles brasileiras, mas desigualdade cresce

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A vacina do Butantan contra a dengue caiu mal na repercussão

CCJ do Senado aprova proposta de aposentadoria para agentes de saúde

  1. Home
  2. Política Conquistense
  3. Ofertas de Voos para Vitória da Conquista: secretaria estadual de Turismo busca novas alternativas
Política Conquistense xDestaque1

Ofertas de Voos para Vitória da Conquista: secretaria estadual de Turismo busca novas alternativas

23/04/2026 3 min read

AA

 Ofertas de Voos para Vitória da Conquista: secretaria  estadual de Turismo busca novas alternativas

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram reunidos, nesta quarta-feira (22), em Salvador,com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar. Foram acompanhar de perto as tratativas do Governo da Bahia com companhias aéreas visando deter a redução de oferta de voos e de assentos na rota entre Salvador e Vitória da Conquista, nos dois sentidos.

A reunião ocorre em um momento de preocupação regional diante de mudanças anunciadas na malha aérea, que podem reduzir a capacidade de transporte de passageiros. A Azul inclusive anunciou mudanças nas operações de voos regionais na Bahia, com a substituição de aeronaves de maior capacidade por modelos menores em duas rotas que ligam cidades do interior a Salvador.

Zé Raimundo havia se pronunciado sobre a questão na Alba e falou na reunião com o secretário sobre a sua preocupação com a redução de assentos. Ele destacou que a agenda foi determinada pelo governador Jerônimo Rodrigues como prioridade, reforçando o compromisso do Governo do Estado em garantir a conectividade de uma das regiões mais estratégicas da Bahia.

O deputado federal Waldenor Pereira ressaltou o impacto negativo que a redução de voos pode causar não apenas em Vitória da Conquista, mas em todo o Sudoeste baiano. Ele lembrou que o tema já vem sendo tratado também em Brasília, com interlocução junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e defendeu maior atenção das companhias aéreas ao potencial econômico da região.

“O Sudoeste é uma região dinâmica, com forte crescimento econômico e grande importância para a Bahia. Vitória da Conquista é um polo regional que precisa de uma malha aérea compatível com sua relevância”, afirmou.

Durante a reunião, o secretário Maurício Bacelar explicou que o Governo do Estado foi surpreendido com o anúncio de reordenamento de voos por parte de uma das companhias, mas reagiu de forma imediata. Segundo ele, por orientação do governador, a empresa foi notificada e o diálogo foi ampliado também com outras operadoras do setor.

Bacelar destacou que o Estado mantém políticas de incentivo, como a desoneração do combustível de aviação, e já iniciou tratativas com outras companhias para suprir a demanda. Ele também contextualizou o cenário nacional da aviação, impactado pelo aumento expressivo dos custos operacionais e pela redução de voos em todo o país.
Apesar dos desafios, o secretário foi enfático ao assegurar que o governo do estado está se empenhando em busca de uma solução. “Vitória da Conquista e toda a região são estratégicas para a economia e para o turismo da Bahia. Não podem ficar sem uma ligação adequada com a capital. Estamos trabalhando e vamos resolver essa questão”, afirmou.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
abril 2026
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
« mar   maio »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Jeremias Macário xDestaque2

Vitória da Conquista ganhou um “Teco-Teco”

05/06/2026

Ao colocar um avião “Teco-Teco”, fazendo linha Vitória da Conquista-Salvador, com apenas nove pessoas, a companhia Azul Linhas Aéreas está

Política da Bahia xDestaque1

Relator, Zé Raimundo destaca fortalecimento da Justiça baiana com ampliação do número de desembargadores

03/06/2026

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (2), o Projeto de Lei nº 26.291/2026, de autoria

Política Conquistense xDestaque1

Plenária de Waldenor e Zé Raimundo reúne mais de 600 lideranças, celebra 2 mil aguadas e entrega equipamentos

31/05/2026

Com as presenças da secretária estadual de Desenvolvimento Rural, Bete Costa, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.