(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Governo Lula entrega 4 ambulâncias zero KM- (SAMU-192) ao governo de Vitória da Conquista

Além de Guanambi, Vitória da Conquista também terá apenas voos em avião de nove lugares para Salvador

Motta afirma que fará tramitação ‘sem atropelo’ de PEC 6×1 e deixa de lado projeto do governo

Deputado Zé  Raimundo pede empenho do Governo para viabilizar mais vôos entre Conquista e Salvador

BC aprovou, na gestão Campos Neto, compra de banco por Vorcaro após rejeição oito meses antes

  1. Home
  2. Saúde Pública
  3. URGENTE: STF reconhece risco de fuga e impõe uso de tornozeleira eletrônica a Jair Bolsonaro



Saúde Pública xDestaque1

URGENTE: STF reconhece risco de fuga e impõe uso de tornozeleira eletrônica a Jair Bolsonaro

18/07/2025 3 min read

AA

 URGENTE: STF reconhece risco de fuga e impõe uso de tornozeleira eletrônica a Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro foi alvo nesta sexta-feira de operação de busca e apreensão da Polícia Federal

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta sexta-feira (18) a imposição de uma série de medidas cautelares contra Jair Bolsonaro (PL), entre elas o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica. A decisão, assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, foi acompanhada da autorização para que a Polícia Federal (PF) cumprisse mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, em Brasília, e no escritório do PL.

Durante a operação, a PF apreendeu US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie na residência do ex-presidente. Segundo revelou a CNN Brasil, a suspeita é de que a quantia em dólares pudesse ser utilizada em uma eventual tentativa de fuga. A PF também localizou um pen drive escondido no banheiro da casa de Bolsonaro e uma cópia da petição inicial da rede social Rumble contra Moraes — conforme revelou O Globo.

Além da tornozeleira eletrônica, Bolsonaro está proibido de acessar redes sociais, deve cumprir recolhimento domiciliar noturno entre 19h e 7h e está impedido de manter contato com outros investigados ou réus no STF, dentre eles seu próprio filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A Polícia Federal sustenta que Jair Bolsonaro teria financiado uma operação internacional contra a soberania nacional e a independência dos Poderes, segundo apurou o jornalista Valdo Cruz, do g1. Conforme a investigação, tal ofensiva teria surtido efeitos concretos com o tarifaço recentemente anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros. A articulação teria sido conduzida por Eduardo Bolsonaro, com repasses de recursos feitos diretamente por seu pai.

Os ministros do STF consideram haver risco real de evasão por parte de Bolsonaro. Havia, nos bastidores da Corte, o temor de que ele solicitasse asilo político ao presidente norte-americano, Donald Trump.

Com a medida, Jair Bolsonaro passa a ser monitorado em tempo integral, como forma de garantir a efetividade das investigações em andamento e impedir qualquer tentativa de fuga.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
julho 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
« jun   ago »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Pública xDestaque3

Moraes autoriza ida de Bolsonaro para prisão domiciliar por 90 dias

24/03/2026

Ministro relator da ação penal da tentativa de golpe de Estado decidiu em conformidade com o parecer da Procuradoria-Geral da

Política da Bahia xDestaque2

”ACM Neto assumiu ser o anti-Lula na Bahia”, comenta secretário do PT

18/03/2026

O secretário Nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, afirmou, nesta quarta-feira (18), que a reunião ontem, em Brasília, de

Segurança Pública xDestaque1

João Roma presidente do PL na Bahia e ex-ministro de Bolsonaro era diretor do grupo MASTER

07/03/2026

João Roma, ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro (2021-2022) e atual presidente do PL na Bahia, teve seu nome associado

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.