Prefeito eleito no CE anuncia renúncia para virar deputado e dar vaga à mãe
Países em que a Coca-Cola é proibida
Não é porque faz mal para a saúde, mas por “diferenças políticas”.
Nos 3 países a seguir não é possível adquirir Coca-Cola legalmente e, em um deles, você pode até ser indiciado por crime. Apesar de parecer simples, o refrigerante é um símbolo do capitalismo, assim como o McDonald’s ou a Nike e está profundamente atrelada aos EUA.
Dito isto, o sabor é substituído muitas vezes por outras alternativas nos mercados desses países. Existem outras marcas que entregam algo parecido, mas nunca a Coca-Cola.
Cuba
A Coca-Cola está proibida no país desde 1959, quando a Revolução Cubana atingiu o poder. Antes disso, o produto não apenas era comercializado por lá, como também era fabricado. Apesar disso, nos últimos anos, alguns hotéis possuem o produto, mas apenas para turistas.
Coreia do Norte
Por conta da ditadura e atritos com os EUA, o país nunca permitiu a entrada de Coca-Cola em suas fronteiras. Além disso, portar o refrigerante, assim como outros produtos diversos de outras nações, pode até mesmo ser considerado crime.
Rússia
A Coca-Cola suspendeu as operações na Rússia, desde o início da guerra contra a Ucrânia em 2022. O produto não é exatamente proibido, mas já não pode ser encontrado pelos meios legais. Apesar disso, existe a alternativa Dobry Cola no país, além de outros refrigerantes.