(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Prefeitura organiza prioridade de atendimento para o Programa Federal ” Minha Casa, Minha Vida”)

Câmara aprova atualização da COSIP-MU com quatro votos contrários

Lula diz que Congresso impediu super-ricos de pagarem “merrequinha a mais”

Governo da Bahia destaca potencial do polo automotivo no estado em encontro com potenciais fornecedores da BYD

Vitória da Conquista recebe Seminário Estadual sobre a PEC da Segurança Pública

cmvc
  1. Home
  2. Internacional
  3. Internacional Fascista- Relatório dos EUA mostra que Moraes bloqueou perfis na rede de Musk por crimes contra Lula; íntegra



Internacional xDestaque1

Internacional Fascista- Relatório dos EUA mostra que Moraes bloqueou perfis na rede de Musk por crimes contra Lula; íntegra

19/04/2024 5 min read

AA

 Internacional Fascista- Relatório dos EUA mostra que Moraes bloqueou perfis na rede de Musk por crimes contra Lula; íntegra
Celebrado por bolsonaristas, documento divulgado pelo trumpista Jim Jordan, que não tem efeito prático, comprova estratégia do gabinete do ódio. Allan dos Santos divulgou dados de Moraes e família, que viraram alvos de ameaças e ofensas.
Plinio Teodoro
Por Plinio Teodoro

Celebrado na horda bolsonarista como uma ajuda dos EUA à narrativa da “ditadura do judiciário” no Brasil, o relatório “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio da administração Biden: o caso do Brasil”, divulgado pelo trumpista radical Jim Jordan é, na verdade, um compilado dos crimes cometidos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) contra Lula durante o processo eleitoral.

Os documentos e decisões sigilosas de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revelam a estratégia do gabinete do ódio em espalhar fake news em meio ao processo eleitoral de 2022, vencido por Lula, e sustentam a decisão do ministro para bloqueio de centenas de perfis na rede X, de Elon Musk, além do Facebook e Instagram.
No relatório de 541 páginas, composto na maioria por atos processuais da justiça brasileira, há, por exemlo, um parecer do ministro Benedito Gonçalves, do Ttribunal Superior Eleitoral (TSE), que lista uma série de mentiras propagadas pelo próprio Bolsonaro contra Lula, ecoada nas redes sociais.

Entre os ataques, estão a fake de que Lula “defende a lunática pauta de que a criança toque em homem pelado em museu”, a de que o então candidato “promove ataques à religião, apoia o narcotráfico, incentiva o uso de drogas, realiza rituais satânicos e, se eleito, iria liberar a prática abortiva”.

O documento mostra ainda a propagação da fake news associando Lula “ao assassinato de um cinegrafista e à ordem de assassinato do [então] presidente Jair Bolsonaro”, em relação à facada desferida por Adélio Bispo dos Santos durante a campanha de 2018.

Gonçalves julga procedente a ação, movida pela federação partidária que apoia Lula.

O relatório ainda cita 209 vezes o nome de Alexandre de Moraes e expõe uma série de decisões, até então sigilosas, que mostram os motivos do bloqueio de perfis nas redes sociais.

Documentos ainda citam “incitação de atos de assédio contra o ministro”, com a convocação de bolsonaristas para achaques em eventos que Moraes estaria presente. Além disso, o blogueiro Allan dos Santos teria divulgado dados pessoais da esposa do ministro, que virou alvo de ataques da horda extremista.

O relatório ainda afirma que o blogueiro bolsonarista realizou uma ligação “com palavras agressivas e de ordem” após divulgar o número de telefone e WhatsApp de Moraes.

A divulgação fez com que os bolsonaristas fizessem “centenas de ligações” ao ministro do Supremo, além de envio por WhatsApp de “mensagens de cunho ofensivo e ameaçador, colocando em risco a segurança pessaol do ministro e de sua família”.

Leia a íntegra do relatório

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
« mar   maio »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Pública xDestaque1

Abin alertou governo Bolsonaro com antecedência sobre colapso de oxigênio em Manaus durante a pandemia

13/08/2025

Relatório publicado em 2025 mostra que avisos da agência foram ignorados pelo governo Bolsonaro, agravando crise da Covid-19 no Amazonas

lesa-pátria xDestaque1

Relatório do governo do DF falava em “sitiar Brasília” dois dias antes do 8 de Janeiro

31/12/2024

Relatório de 6 de janeiro da Subsecretaria de Inteligência do Distrito Federal, subordinada a Anderson Torres, antecipava o cenário de

Artigos xDestaque2

A História acontece como tragédia e se repete como farsa!

15/09/2024

 A célebre frase do pensador Alemão, Karl Marx, constantemente encontra comprovação nos mais diversos e variados acontecimentos históricos. Recentemente, aqui,

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.