(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Vereador do PL diz que “estudar não deveria ser para todo mundo”

Ferran Torres decide, e Espanha é bicampeã mundial

Convenções partidárias começam nesta segunda; veja o que muda

Edir Macedo injeta R$ 1,5 bilhão para tentar viabilizar venda do Digimais

O moralismo seletivo e a falência da ética como discurso político na Bahia

  1. Home
  2. Política
  3. Ao lado do presidente Lula, Geraldo Júnior participa, em Brasília, do lançamento do Programa Imóvel da Gente
Política xDestaque3

Ao lado do presidente Lula, Geraldo Júnior participa, em Brasília, do lançamento do Programa Imóvel da Gente

27/02/2024 4 min read

AA

 Ao lado do presidente Lula, Geraldo Júnior participa, em Brasília, do lançamento do Programa Imóvel da Gente

O governador da Bahia em exercício, Geraldo Júnior, esteve, nesta segunda-feira (26), no Palácio do Planalto, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil (MGI), Esther Dweck, para o lançamento do programa Imóvel da Gente. A cerimônia destacou as entregas de atos relacionados aos municípios baianos de Amargosa e Vitória da Conquista.

Sob coordenação da Secretaria do Patrimônio da União (SPU/MGI), o programa Imóvel da Gente visa à destinação estratégica de imóveis da União para políticas públicas prioritárias, com ênfase na função social e ambiental. O evento reforçou o compromisso dos governos em promover soluções inovadoras para os desafios habitacionais, impactando positivamente a vida de milhares de brasileiros.

Haverá a cessão gratuita de um imóvel para o Estado em Vitória da Conquista e em Amargosa, para a construção de uma escola, ampliando o atendimento à comunidade escolar. Na cidade do sudoeste, será feito um Acordo de Cooperação Técnica com o Estado da Bahia para o antigo aeroporto da cidade. A proposta é de um empreendimento de múltiplos usos para o imóvel, visando o desenvolvimento estratégico da região.

Geraldo Júnior enfatizou que este momento representa a materialização do pacto federativo e do diálogo federativo social, promovendo uma transformação significativa na vida das pessoas e conferindo um propósito vital às áreas sob gestão da União. “Este ato simboliza o investimento concreto em políticas públicas, exemplificado pelo cenário que vivenciamos em Amargosa, onde se efetiva a construção de uma escola pública em tempo integral”, afirmou o governador em exercício.

Foco no Programa Minha Casa, Minha Vida e setores estratégicos

O programa visa destinar imobiliário público ao programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e a áreas como educação, saúde, assistência social, segurança alimentar, cultura e esporte. Com quatro linhas prioritárias, o Imóvel da Gente busca provisão habitacional; regularização fundiária e urbanização; políticas públicas e programas estratégicos (incluindo o Novo PAC); e empreendimentos de múltiplos usos em grandes áreas.

Participam do programa: áreas urbanas vazias, prédios vazios e ocupados por movimentos sociais, conjuntos habitacionais com famílias não tituladas, núcleos urbanos informais com infraestrutura, e núcleos urbanos informais sem infraestrutura.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, lembrou que o programa atende a um pedido do presidente Lula, que busca a transformação de imóveis públicos em moradias para a população mais carente. O objetivo é substituir o antigo modelo, gerando empregos, moradias e promovendo o desenvolvimento urbano de cada cidade.

 

“A lógica do programa é substituir aquele modelo antigo de somente fazer caixa”, explicou Rui Costa. O ministro da Casa Civil contou, ainda, que a ideia é que os imóveis gerem empregos, moradias e ofereçam espaço a escolas, unidades de saúde e outros equipamentos urbanos.  “Eles vão ajudar no desenvolvimento urbano de cada cidade”.


Fotos: Ricardo Stuckert/PR
Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
« jan   mar »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política xDestaque1

Mais um: Vitória da Conquista paga mais de R$ 12 milhões para empresa investigada por desvios nas gestões de ACM Neto e Bruno Reis

16/07/2026

O ex-prefeito de Jequié, Zé Cocá, não é o único aliado de ACM Neto a manter contratos milionários com a

Vitória da Conquista xDestaque3

Manifesto de Waldenor e Zé Raimundo apresenta 10 prioridades para o desenvolvimento do Sudoeste ao PGP de Jerônimo

12/07/2026

Os mandatos do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo apresentaram neste sábado (11), ao Programa de

Política da Bahia xDestaque1

Governador Jerônimo Rodrigues destina viaturas para Polícia Civil de Vitória da Conquista e Região com emendas dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo

10/06/2026

O deputado estadual Zé Raimundo participou, nesta quarta-feira (10), da inauguração do novo Complexo Policial de Nazaré, em Salvador, cerimônia

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.