Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”
Carros atolam na Ladeira do Jurema e alunos ficam sem aula

A situação está crítica para moradores e estudantes que dependem da estrada que liga o Bate-Pé ao Pradoso. Segundo a liderança comunitária Júnior Figueiredo, a Prefeitura cometeu o erro de realizar manutenção das vias em pleno período de chuva e o resultado é o atolamento de carros e falta de aulas nas escolas.
Em áudio encaminhado à comunidade escolar por meio de aplicativo, uma gestora informou que o transporte dos professores não conseguia chegar à escola e que as tarefas escolares seriam encaminhadas aos grupos para serem respondidas em casa. Segundo o áudio, havia carros atolados há dois dias, interditando a estrada.
Júnior Figueiredo afirma que a Prefeitura errou ao iniciar os trabalhos de reparo em período de chuva e diz que os prejuízos para a comunidade são muitos. “Temos o ano inteiro. Será que o maquinário e quem comanda tudo, será que não sabe que não coloca máquinas e terra em períodos de chuvas? Não sabem que as chuvas vão até o final de março? Então, manutenção de estrada de chão é a partir de maio. Inventaram de fazer manutenção sabendo que ia chover. Infelizmente, culpa da má administração da Prefeitura de Vitória da Conquista. Fica aqui o meu repúdio. A nossa luta continua pela pavimentação. Não é porque o governador veio aqui que vamos ficar calados”, afirma Figueiredo.