Governos Lula e Jerônimo investem 322 milhões na construção da Barragem do Catolé
Ações do Governo Lula e do Governo do Estado em Vitória da Conquista, segundo a mídia local e estadual aplicarão 22 milhões de reais em ações e obras pra saúde de Vitória da Conquista que quer voltar a ser referência no Brasil!

“Muito frequentemente se creditou ao estoicismo uma posição de indiferença aos assuntos públicos.” Seria então uma filosofia apolítica, “absolutamente indiferente aos regimes, governantes e corpos políticos”. No caso da gestão pública municipal de Vitória da Conquista, há uma ideia corrente. A gestora exerce a política de forma tão amadora que parece não ter se dado conta de que é prefeita da 3a maior cidade do Estado da Bahia. Essa senhora simplesmente se ausentou dessa cidade literalmente, parece não viver aqui, parece não saber que é aqui que ocorrem as grandes transformações estruturais que precisa ser feitas a favor de Vitória da Conquista.
Temos um governador da Bahia que não tem medido esforços para dotar Vitória da Conquista e região de uma grade estrutura seja nas escolas, aguadas, calçamento de ruas, trazendo o empresariado para dialogar sobre diversos vetores de desenvolvimento. Ontem por exemplo, de novo o governador Jeronimo Rodrigues esteve em Vitória da Conquista acompanhado de parte de seu secretariado, e de uma Ministra de Estado do governo Federal – Nísia Trindade, que veio a Vitoria da Conquista para conhecer os gargalos da saúde, inclusive do municio, para ou consequentemente oferecer soluções, que no caso do município, há deficit de material medicamentoso, de pessoal, de reforma de unidade de saúde e a prefeita, cadê, por onde anda? Particularmente, tentei encontrá-la nos milhares de retratos dos blogs da cidade e da capital, confesso que não a vi. Onde essa senhora estava no momento em que a cidade clama pela melhoria da saúde? O que me leva afirmar que se não fossem as ações do governo do Estado da Bahia na saúde, Vitoria da Conquista, estaria um caos, literalmente.
Voltando ao inicio desse texto, estaria a gestão publica de forma deliberada a continuar o seu auto-isolamento das decisões políticas a favor de Vitória da Conquista? Estariam os operadores políticos da gestão municipal cavando a derrota eleitoral ao não permitir que o município participe de ações do governo federal na cidade tanto quanto do estadual, seria isso mesmo?
Por fim, ontem foi um dia especial onde a região inteira acorreu para Vitoria da Conquista, para trazerem seus pleitos, e dialogar com os representantes do governo federal, dialogar com o governo estadual, enquanto isso não se sabe por onde a representante da prefeitura de Vitória da Conquista andava ou anda, esse sumiço no exato momento em que entes do Estado vem à cidade promover ações voltadas ao conquistense, a gestora desaparece do cenário. Alias, isso tem sido recorrente. Cadê a gestora, por onde anda?
_
Bergher, Joilson. É Trabalhador Público.