(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Governo Lula entrega 4 ambulâncias zero KM- (SAMU-192) ao governo de Vitória da Conquista

Além de Guanambi, Vitória da Conquista também terá apenas voos em avião de nove lugares para Salvador

Motta afirma que fará tramitação ‘sem atropelo’ de PEC 6×1 e deixa de lado projeto do governo

Deputado Zé  Raimundo pede empenho do Governo para viabilizar mais vôos entre Conquista e Salvador

BC aprovou, na gestão Campos Neto, compra de banco por Vorcaro após rejeição oito meses antes

  1. Home
  2. Artigos
  3. É o governo no desenvolvimento regional



Artigos xDestaque2

É o governo no desenvolvimento regional

30/08/2023 2 min read

AA

 É o governo no desenvolvimento regional
José Maria Caires- Ativista Político

 

Evidente que o sucesso do Festival de Inverno Bahia – FIB de Vitória da Conquista arrefeceu as preocupações com possível cancelamento dos voos diretos de Conquista pra Salvador, mas não é uma questão tão simples, pois envolve interesses privados, mas o papel do governo é de fundamental importância, nessa resolução e o Governo vai resolver.

Quando AZUL planejou a reestruturação da malha aérea, ela fez sem preocupar com a Bahia, fez de caso pensado, uma troca de rotas, ao invés de manter VITORIA DA CONQUISTA; preferiu excluir nossa cidade de voos diretos, por operações com conexões em Confins.Relembrando que Belo Horizonte é HUB da AZUL LINHAS AÉREAS e nessa reformulação, trocou a Capital do Sudoeste da Bahia não por cinco capitais nordestinas: Aracaju, João Pessoa, Maceió, Natal e Teresina. Daí o Secretário de Turismo Mauricio Bacellar precisa entender que não é tarefa tão simples, como ele pensa.

Existem algumas alternativas, a que vejo com maior probabilidade é a volta da PASSAREDO, empresa de melhor negociação, conhece o mercado e pode incluir nesse acordo o codshare com a GOL ou LATAM, o que dará maior robustez na operação, precisamos centrar nossas articulações nessa vertente. É A MAIS PROVÁVEL.

Com AZUL tudo é muito mais difícil, porém operar Salvador  Vitória da Conquista e vice-versa com ATR-72 poderá ser outra alternativa.

Mas reafirmo não é negociação tão simples, como pensa nosso secretário Maurício Bacellar.

Mais uma semana sem solução, é preciso rever os incentivos sobre os combustíveis, fazer os repasses corretos para quem opera no interior e exigir obrigações das empresas beneficiadas.

JOSÉ MARIA CAIRES

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
agosto 2023
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
« jul   set »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Sudoeste da Bahia xDestaque3

Além de Guanambi, Vitória da Conquista também terá apenas voos em avião de nove lugares para Salvador

16/04/2026

Foto: Tatiana Azeviche A Azul Linhas Aéreas vai reduzir o porte da aeronave utilizada na rota entre Vitória da Conquista

Política da Bahia xDestaque1

Deputado Zé  Raimundo pede empenho do Governo para viabilizar mais vôos entre Conquista e Salvador

16/04/2026

A escassez de voos entre Salvador e Vitória da Conquista voltou ao debate público. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa e

Economia xDestaque1

Patamar histórico de 103 milhões de ‘pessoas ocupadas’ no Brasil enfrenta barreiras de melhorias no mercado de trabalho; entenda

08/04/2026

Dados divulgados pela PNAD Contínua conflitam com mudanças na dinâmica entre os players do mercado, voltadas agora para qualidades interpessoais,

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.