(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Governo Lula entrega 4 ambulâncias zero KM- (SAMU-192) ao governo de Vitória da Conquista

Além de Guanambi, Vitória da Conquista também terá apenas voos em avião de nove lugares para Salvador

Motta afirma que fará tramitação ‘sem atropelo’ de PEC 6×1 e deixa de lado projeto do governo

Deputado Zé  Raimundo pede empenho do Governo para viabilizar mais vôos entre Conquista e Salvador

BC aprovou, na gestão Campos Neto, compra de banco por Vorcaro após rejeição oito meses antes

  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. Plano de bolsonaristas era explodir área de embarque do Aeroporto de Brasília



Segurança Pública xDestaque2

Plano de bolsonaristas era explodir área de embarque do Aeroporto de Brasília

23/01/2023 3 min read

AA

 Plano de bolsonaristas era explodir área de embarque do Aeroporto de Brasília

Alan Diego conta em depoimento que recebeu orientação para colocar artefato explosivo na área de grande circulação, mas ficou com medo e deixou a bomba em outro local

Um dos suspeitos de envolvimento no plano de um atentado a bomba perto do aeroporto de Brasília deu detalhes à Polícia Civil do Distrito Federal sobre o que aconteceu naquela véspera de Natal. Alan Diego dos Santos foi preso essa semana em Mato Grosso.

No depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, obtido com exclusividade pelo Jornal Nacional, Alan dos Santos detalha o plano terrorista executado no dia 24 de dezembro nas imediações do aeroporto de Brasília. A ideia inicial do grupo era explodir a área de embarque do aeroporto de Brasília.
Alan Diego dos Santos também disse, em depoimento, que recebeu a orientação de George Washington, que está preso, para colocar o artefato dentro do aeroporto, na área de embarque, mas que preferiu não fazer, e disse que não achou correto colocar o artefato dentro do aeroporto e então mudou de plano. E entre 3 e 4 horas da madrugada, passou lentamente perto do caminhão-tanque que estava estacionado na via e colocou a caixa no paralama traseiro do caminhão.

Ele afirmou que desde que chegou ao acampamento montado em frente ao QG do Exército em Brasília, sempre ouvia conversas de explosões pelos manifestantes e que a ação seria uma solução para uma possível intervenção militar.

Ele disse que se arrependeu, e telefonou para a polícia, no número 190, mas a atendente não acreditou na história.

Ele poderia simplesmente voltar ao local e retirar o explosivo, mas contou que ligou para os bombeiros, que disseram ser uma tarefa da PM.

Quem avisou a polícia foi o próprio caminhoneiro, ao ver a caixa com objeto estranho no pneu do veículo.

Já o outro envolvido, o bolsonarista George Washington disse em depoimento que o plano original era instalar o explosivo em uma subestação elétrica, na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal. Mas que o plano não deu certo porque o carro que levaria o artefato até o local não apareceu.

O terceiro que estava com Alan dos Santos no carro, Wellington Macedo de Sousa, que trabalhou no Ministério da Mulher no governo Jair Bolsonaro, continua foragido.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
janeiro 2023
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« dez   fev »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Governo LULA xDestaque1

Governo Lula entrega 4 ambulâncias zero KM- (SAMU-192) ao governo de Vitória da Conquista

16/04/2026

A Prefeitura de Vitória da Conquista entregou, na manhã de hoje (16), quatro novas ambulâncias que passarão a reforçar o

Sudoeste da Bahia xDestaque3

Além de Guanambi, Vitória da Conquista também terá apenas voos em avião de nove lugares para Salvador

16/04/2026

Foto: Tatiana Azeviche A Azul Linhas Aéreas vai reduzir o porte da aeronave utilizada na rota entre Vitória da Conquista

Política xDestaque2

Motta afirma que fará tramitação ‘sem atropelo’ de PEC 6×1 e deixa de lado projeto do governo

16/04/2026

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quarta-feira (15) que seguirá com a tramitação da proposta

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.