(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Vitória da Conquista ganhou um “Teco-Teco”

Daniel Vorcaro bancou R$ 11,9 milhões em festas com políticos em NY: da “Noite das Astronautas” à degustações de whiskys e charutos

Relator, Zé Raimundo destaca fortalecimento da Justiça baiana com ampliação do número de desembargadores

Governo da Bahia realiza obras de Infraestrutura em mais de 8 mil km de rodovias

Corpus Christi 2026: Rodovias baianas devem receber cerca de 600 mil veículos no feriado prolongado

  1. Home
  2. Segurança Nacional
  3. Washington Post: Exército impediu prisão em atos golpistas
Segurança Nacional xDestaque1

Washington Post: Exército impediu prisão em atos golpistas

15/01/2023 3 min read

AA

 Washington Post: Exército impediu prisão em atos golpistas

“Vocês não vão prender pessoas aqui”, teria dito o comandante do Exército ao ministro Flávio Dino

O Exército teria impedido que a polícia prendesse manifestantes golpistas que estavam em frente ao QG em Brasília depois da invasão das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro, segundo o Washington Post.

A reportagem assinada pelos jornalistas Anthony Faiola, Samantha Schmidt e Marina Dias afirma que o Exército posicionou tanques e três linhas de soldados para impedir as detenções naquele dia.

“Vocês não vão prender pessoas aqui”, teria dito o comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, ao ministro da Justiça, Flávio Dino, de acordo com duas autoridades que conversaram com o jornal americano.

Para essas autoridades ouvidas pelo Washington Post, essa ordem permitiu que os extremistas se preparassem para fugir do acampamento montado em frente ao QG do Exército na noite de domingo. As barracas no Setor Militar Urbano foram desmontadas apenas no dia seguinte.

Em depoimento à Polícia Federal na sexta-feira (13), o governador afastado do DF, Ibaneis Rocha se isentou de responsabilidade pelo 8 de janeiro e disse que o Exército impediu a retirada do acampamento em dezembro.

Captura de Tela 2023 01 15 às 13.13.25
Reprodução: Washington Post
Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
janeiro 2023
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« dez   fev »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Jeremias Macário xDestaque2

Vitória da Conquista ganhou um “Teco-Teco”

05/06/2026

Ao colocar um avião “Teco-Teco”, fazendo linha Vitória da Conquista-Salvador, com apenas nove pessoas, a companhia Azul Linhas Aéreas está

Segurança Pública xDestaque1

Daniel Vorcaro bancou R$ 11,9 milhões em festas com políticos em NY: da “Noite das Astronautas” à degustações de whiskys e charutos

03/06/2026

Planilha apreendida pela PF no celular do ex-controlador do Banco Master cita “Noite das Astronautas”, degustação de whiskys e charutos

Política da Bahia xDestaque1

Relator, Zé Raimundo destaca fortalecimento da Justiça baiana com ampliação do número de desembargadores

03/06/2026

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (2), o Projeto de Lei nº 26.291/2026, de autoria

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.