(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

A ciência encontrou o freio que trava a motivação: e não é a preguiça

Lula critica gestão de Salvador e diz que PT precisa conquistar prefeitura da capital baiana

Estudantes de escola particular de Salvador realizam missão solidária que beneficia mais de 3 mil estudantes da rede pública no interior da Bahia

O fim do cabo Bruno matador de aluguel

Aladilce é oficializada como candidata à segunda suplência de Jaques Wagner

  1. Home
  2. Ciência e Tecnologia
  3. Brasileiro de 5 anos se torna o 2º mais novo a entrar para sociedade internacional de alto QI
Ciência e Tecnologia xDestaque2

Brasileiro de 5 anos se torna o 2º mais novo a entrar para sociedade internacional de alto QI

08/11/2022 4 min read

AA

 Brasileiro de 5 anos se torna o 2º mais novo a entrar para sociedade internacional de alto QI
Créditos: Benjamin Marques (Arquivo Pessoal) Foto ilustrativa (FreePik)

Benjamin tem QI de 133 e aprendeu inglês sozinho aos 3 anos assistindo vídeos no YouTube

Crianças estão naturalmente em uma fase onde o aprendizado é bastante acelerado, mas em casos específicos, como o de Benjamin Marques de 5 anos, essa e outras habilidades se desenvolvem de uma forma mais rápida, o que lhe confere habilidades que surpreendem até mesmo os pais.

Essa condição se chama AHSD – Altas habilidades e Superdotação, ela proporciona ao indivíduo habilidades avançadas de raciocínio, memória, lógica, criatividade, dentre outras, o que permite o aprendizado acelerado e inteligência acima da média.

Autodidata e membro de sociedade de alto QI

No caso de Benjamin, seus 133 pontos de QI, maior do que 99% das crianças da sua idade, se manifestaram como uma forte aptidão para idiomas, ele aprendeu a falar inglês fluentemente sozinho assistindo a vídeos no YouTube aos 3 anos de idade e acaba de ser aceito como um dos membros mais jovens da Intertel, uma das mais restritas sociedade de alto QI do mundo.

Fagner Marques, o pai de Benjamin, diz estar orgulhoso da nova conquista do filho e ressalta que vai focar no desenvolvimento saudável do filho.

“Sempre percebemos que o Benjamin tinha algo de diferente na forma como ele se comportava e com a facilidade de aprendizado dele, essa conquista só vem para reafirmar que estamos no caminho certo, claro que pensamos em alçar vôos ainda mais altos, mas o mais importante é que esse desenvolvimento seja feito de forma saudável e no ritmo dele”.

A Intertel é uma das mais antigas e restritas sociedades de alto QI, para se tornar membro é necessário ter acima de 99 de pontos percentil de QI, a Intertel se dedica a reunir as pessoas com os maiores QIs do mundo para promover a comunhão intelectual, troca de ideias e incentivar pesquisas relacionadas à alta inteligência.

Uma criança com altas habilidades e superdotação

Benjamin sempre mostrou ser diferente, sua família notou desde cedo que o garoto tinha facilidade para aprender assuntos que a maioria das crianças da sua idade não conseguiam, como conta Fagner.

“Sempre notamos a facilidade do Benjamin de entender temas mais complexos e aprender rápido, mas a primeira vez que ouvimos falar em superdotação foi quando uma tia da minha esposa, que é pediatra e psiquiatra, e comentou sobre a forma como ele brincava e se comportava era acima da média, mas assim que ele entrou na escola percebemos sinais mais claros de que ele tinha um ritmo próprio para aprender”. Conta o pai de Benjamin.

Benjamin Marques

Brasileiro de 5 anos com altas habilidades e superdotação (AHSD), QI de 133 – percentil 99 membro de uma das mais restritas sociedades internacionais de alto QI, a Mensa, aprendeu inglês fluentemente aos 3 anos autodidaticamente e sonha em ser cientista.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
novembro 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
« out   dez »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Artigos xDestaque1

A ciência encontrou o freio que trava a motivação: e não é a preguiça

01/08/2026

Érika Almeida Toda pessoa que já adiou uma tarefa importante conhece a cena: a apresentação está marcada, o trabalho precisa ser

Eleições 2026 xDestaque1

Lula critica gestão de Salvador e diz que PT precisa conquistar prefeitura da capital baiana

01/08/2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas neste sábado (1º) à gestão da Prefeitura de Salvador e

Educação xDestaque2

Estudantes de escola particular de Salvador realizam missão solidária que beneficia mais de 3 mil estudantes da rede pública no interior da Bahia

01/08/2026

Na 15ª Missão Marista Solidária, grupo realizou oficinas, visitas comunitárias e outras atividades em Baixa Grande, cidade acompanhada pelo projeto

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.