(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Arraiá da Prefs terá operação de reciclagem e ações de acolhimento para catadores no Centro Histórico

Polícia apura esquema que desviou R$ 5 milhões de aposentados no BRB

Lula vence Flávio por 47% a 40% no 2º turno, aponta pesquisa Indexa

Master e Digimais: como Paulo Guedes e Campos Neto, no ex-governo Bolsonaro, promoveram a farra financeira da Faria Lima

PF mira Digimais, banco de Edir Macedo, e bloqueia R$ 670 milhões em bens

sufotur bahia
  1. Home
  2. Atividade Parlamentar
  3. Governo da Bahia realiza R$ 1 bilhão de investimentos em Vitória da Conquista com o apoio de Waldenor e Zé Raimundo
Atividade Parlamentar xDestaque1

Governo da Bahia realiza R$ 1 bilhão de investimentos em Vitória da Conquista com o apoio de Waldenor e Zé Raimundo

01/12/2025 4 min read

AA

 Governo da Bahia realiza R$ 1 bilhão de investimentos em Vitória da Conquista com o apoio de Waldenor e Zé Raimundo

A extensa agenda do governador Jerônimo Rodrigues em Vitória da Conquista durante toda esta sexta-feira (28) fechou com a entrega de equipamentos que somam quase R$ 6 milhões, adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo. Os itens beneficiam municípios do Sudoeste baiano, fortalecendo a agricultura familiar, as cooperativas e as organizações comunitárias da região. A entrega aconteceu na sede do SETAF, reunindo representantes de entidades beneficiadas e lideranças políticas de toda a região.

Enfileirados e organizados na área externa do órgão, centenas de máquinas e equipamentos estavam dispostos para a cerimônia: tratores com implementos, veículos pick-up, roçadeiras, plainas, forrageiras, caixas d’água, barracas de feira, kits de irrigação (inclusive fotovoltaicos), tanques de resfriamento de leite, kits de cozinha comunitária, panificação, corte e costura, apicultura, trituradores, entre outros itens destinados a associações, cooperativas, comunidades quilombolas e prefeituras de municípios de atuação dos parlamentares.

Os deputados foram os articuladores da agenda do governador para realizar entregas, inaugurações e anúncios que marcam um novo ciclo de investimentos para o município e toda a região Sudoeste. A programação contou com a participação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, na inauguração da ala de radioterapia no Hospital de Base, quando o ex-governador também anunciou no evento novos investimentos do Governo Federal através do PAC na BR-116.

À tarde, o governador participou da Feira Saúde Mais Perto, no Colégio Estadual Euclides Dantas, e em seguida se deslocou para o SETAF, onde realizou a solenidade de entrega de equipamentos adquiridos com as emendas parlamentares de Waldenor e Zé Raimundo.

A agenda também celebrou a conclusão de mais de 700 aguadas construídas ou limpas em Vitória da Conquista, com emendas dos parlamentares — uma das ações de maior impacto para garantir segurança hídrica e fortalecer a convivência com a seca, beneficiando agricultores familiares, pecuaristas e comunidades rurais.

Durante a cerimônia no SETAF, o deputado Zé Raimundo ressaltou a importância do conjunto de obras realizadas no município:
“O governo Jerônimo tem ampliado investimentos estratégicos para Conquista e para todo o interior”, afirmou.

O deputado Waldenor Pereira reforçou a dimensão dos investimentos estaduais em curso:
“É importante registrar: o Governo do Estado, neste atual mandato, está investindo R$ 1 bilhão em Vitória da Conquista — um bilhão de reais — Só na educação, são mais de R$ 200 milhões em novas escolas e ampliações. Em abastecimento de água, drenagem e esgotamento sanitário, já são mais de R$ 400 milhões. Em saúde, são mais de R$ 180 milhões. Em pavimentação de estradas, são mais de R$ 120 milhões, entre outros investimentos. E, além disso, nossas emendas também ajudam a transformar a cidade: além dos equipamentos para a agricultura familiar, estamos investindo em cultura , assistência social,saúde, educação,proteção dos animais,segurança pública e em infraestrutura urbana, como a construção de praças na sede e nos distritos”, destacou.

A presença conjunta do governador Jerônimo, do ministro Rui Costa e dos deputados Waldenor e Zé Raimundo consolidou um dia de grandes conquistas para Vitória da Conquista e para toda a região Sudoeste.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov   jan »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
História de Vitória da Conquista xDestaque2

Nota de Pesar- Geraldo de Souza Vieira

19/06/2026

Os mandatos do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo manifestam profundo pesar pelo falecimento do professor

Política da Bahia xDestaque1

Codevasf garante liberação de emendas parlamentares de Waldenor em até 90 dias

15/06/2026

Nos próximos 90 dias serão liberados 247 itens de apoio à produção da agricultura familiar e às atividades da economia

Política da Bahia xDestaque1

Zé Raimundo participa de ato com Jerônimo e celebra investimentos conquistados em parceria com Waldenor para municípios baianos

12/06/2026

O deputado estadual Zé Raimundo participou, nesta quinta-feira (11), da solenidade conduzida pelo governador Jerônimo Rodrigues, no Parque de Exposições,

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.