(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

URGENTE: Bolsa Família será cortado em 2 anos, informa coordenadora de Flávio Bolsonaro

Morre aos 84 anos Benito di Paula, autor de grandes clássicos da MPB

Governo da Bahia amplia rede de saúde com novos serviços e entrega de ambulâncias nesse sábado (17)

“Ao invés de ficar falando que é honesto, prove que é honesto”: o ponto alto de Lula no confronto com Flávio

Mais de 4 mil seções eleitorais tiveram locais de votação alterados

  1. Home
  2. Nutrição
  3. Especialista explica como cuidar da alimentação antes, durante e depois do Carnaval
Nutrição xDestaque2

Especialista explica como cuidar da alimentação antes, durante e depois do Carnaval

13/02/2023 3 min read

AA

 Especialista explica como cuidar da alimentação antes, durante e depois do Carnaval
Chás e sucos auxiliam no combate a ressaca (Reprodução / Freepik)

Cuidados na alimentação podem garantir curtição em todos os dias da folia de Momo

Fast food, comidas prontas, bebidas alcoólicas e comer são comuns durante a rotina de carnaval de muitos foliões. Contudo, para conseguir aproveitar todos os dias da festa de Momo é necessário seguir alguns cuidados básicos com a alimentação.

Segundo a nutricionista Karine Beck, estes cuidados são importantes antes, durante e depois das festas. O primeiro e um dos mais importantes é não sair de casa em jejum. “A alimentação antes de sair para a folia precisa ser reforçada, é ela que vai garantir a energia inicial para pular atrás do trio elétrico e conseguir percorrer todo o circuito das avenidas”, explica Karine, que também é professora do Centro Universitário UniFTC Itabuna.

Outra dica da especialista é não exagerar nas frituras nesta primeira refeição. “A pessoa pode escolher uma refeição que mescle uma proteína com raízes, por exemplo: uma carne ou ovo com mandioca cozida”. Além disso, frutas ricas em potássio como banana e abacate podem ser boas opções para evitar cãibras durante o dia.

Já durante a festa os cuidados devem ser redobrados, já que não é possível ter conhecimento sobre a procedência das comidas vendidas na rua. “Mariscos, frutos do mar, alimentos muito manipulados, como pastelões, tortas, maionese, molhos e cremes, devem ser evitados, pois eles exigem um controle altíssimo de qualidade que é impossível ter na rua”, comenta a professora.

Neste caso, o ideal é optar por alimentos que sejam vendidos lacrados, com exceção do amendoim cozido, que pode gerar risco de contaminação por aflatoxinas, toxina fúngica.

Chegou em casa, dormiu e acordou de ressaca? É possível também reforçar a alimentação durante o dia para conseguir sair novamente. “Tomar gengibre em pó pela manhã, misturado no suco, café ou água, garante um bom funcionamento do estômago e do fígado e, consequentemente, melhora os efeitos da ressaca. Também é possível optar por chás como boldo, alcachofra, hibisco, alecrim e dente-de-leão”, finaliza a nutricionista.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
fevereiro 2023
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
« jan   mar »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Eleições 2026 xDestaque1

URGENTE: Bolsa Família será cortado em 2 anos, informa coordenadora de Flávio Bolsonaro

19/10/2026

Daniella Marques, responsável pelas políticas econômicas do candidato do PL, avisou que beneficiários terão prazo de 24 meses para “abrir

Cultura xDestaque1

Morre aos 84 anos Benito di Paula, autor de grandes clássicos da MPB

19/10/2026

Cantor e compositor, autor de clássicos como “Retalhos de cetim” e “Do jeito que a vida quer”, foi um dos

Governo da Bahia xDestaque1

Governo da Bahia amplia rede de saúde com novos serviços e entrega de ambulâncias nesse sábado (17)

19/10/2026

Ações conjuntas com o Ministério da Saúde contemplam cirurgias oftalmológicas, atendimento cardiológico e reforço à rede de urgência e emergência

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.