Após vitória na isenção do IR, governo Lula mira agenda de alcance popular; veja as prioridades
Projeto de concessão da BR-116 apresentado em Brasília inclui demandas de Vitória da Conquista e região

O projeto de concessão das rodovias BR-116 e BR-324 na Bahia, apresentado nessa quarta-feira (9), em Brasília, inclui demandas prioritárias de Vitória da Conquista e região, como a construção de viadutos e rotatórias no entorno do anel viário conquistense, segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho. A inclusão foi considerada como uma grande vitória para o deputado federal Waldenor Pereira, que esteve ao lado do governador Jerônimo Rodrigues em reunião com o ministro e representantes da ANTT, da Seinfra e da bancada federal baiana.
Durante o encontro, foram apresentados os estudos técnicos da chamada Rota 2 de Julho, que prevê a concessão e modernização de mais de 500 km de rodovias. A expectativa é de que, com a conclusão dos estudos e definição da modelagem, o projeto avance para a fase de concessão.
“A excelente notícia que o ministro nos deu foi que as demandas urgentes da nossa cidade e região foram acolhidas no projeto. Entre elas, estão a construção de viadutos e rotatórias no entorno do anel viário de Vitória da Conquista, propostas levadas por nosso mandato, vereadores e lideranças regionais durante as audiências públicas em Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador”, destacou o deputado Waldenor Pereira.

O parlamentar vem atuando firmemente para garantir melhorias no trecho da BR-116 que corta o Sudoeste baiano, reforçando esses pleitos diretamente junto ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, e ao líder do Governo no Senado, Jaques Wagner — ambos ex-governadores da Bahia e aliados estratégicos na defesa dos interesses do estado.
Além de Waldenor e Jerônimo, participaram da reunião o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, o superintendente de Infraestrutura de Transporte, Saulo Pontes, e a coordenadora do Escritório de Representação da Bahia em Brasília, Elisabete Costa.

Os projetos devem viabilizar investimentos robustos em duplicação de vias, melhorias estruturais e geração de empregos ao longo da BR-116, especialmente em áreas estratégicas para o desenvolvimento do estado.
Imagens: Assessoria WZ