(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Motta afirma que fará tramitação ‘sem atropelo’ de PEC 6×1 e deixa de lado projeto do governo

Deputado Zé  Raimundo pede empenho do Governo para viabilizar mais vôos entre Conquista e Salvador

BC aprovou, na gestão Campos Neto, compra de banco por Vorcaro após rejeição oito meses antes

Base do governo apresenta projeto de reestatização da distribuição de combustíveis e gás

Nem os EUA previu: país do BRICS lança supercomputador de 60 mil chips para acelerar produção científica

  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. Alvo da PF tentou esconder celular em buraco no teto de casa



Segurança Pública xDestaque1

Alvo da PF tentou esconder celular em buraco no teto de casa

13/02/2025 3 min read

AA

 Alvo da PF tentou esconder celular em buraco no teto de casa

Investigado por desvios de verba para hospital no RS ocultou aparelho durante operação da Polícia Federal

A Polícia Federal encontrou um celular escondido no forro do teto da residência de um dos investigados na Operação EmendaFest, deflagrada na manhã desta quinta-feira (13). A ação visa aprofundar as apurações sobre um esquema de desvios de emendas parlamentares destinadas a um hospital no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo Metrópoles.

Entre os alvos da operação está um assessor do deputado federal Afonso Motta (PDT-RS). Ao todo, são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e dois de busca pessoal, expedidos pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante as diligências, os agentes da PF localizaram um celular que havia sido ocultado em um buraco no teto da casa de um dos investigados, em uma tentativa frustrada de esconder provas.

A investigação concentra-se nas emendas parlamentares encaminhadas ao hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul (RS). De acordo com dados do Portal da Transparência, Afonso Motta destinou, em 2023, um montante de R$ 199 mil à unidade de saúde, com a justificativa de aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a área de atenção especializada.

Além dos mandados de busca, a Justiça determinou o afastamento de dois investigados de seus cargos e funções públicas, bem como o bloqueio de valores em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas supostamente envolvidas no esquema. As medidas foram autorizadas pelo STF e estão sendo cumpridas nos municípios de Estrela, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Lajeado, no Rio Grande do Sul, além de Brasília (DF).

A operação EmendaFest investiga o uso irregular de recursos públicos por meio de emendas parlamentares, que deveriam ser aplicadas na melhoria da saúde pública, mas teriam sido desviadas para outros fins. Os investigados poderão responder por crimes como peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, caso as irregularidades sejam confirmadas ao longo das apurações.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
fevereiro 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  
« jan   mar »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política xDestaque1

Senador em vídeos íntimos no celular de Vorcaro parece trama da série Um Contra Todos; entenda

18/03/2026

Imagens íntimas de um senador encontradas no celular do empresário Daniel Vorcaro lembram cenários da série da Netflix que retrata

História de Vitória da Conquista xDestaque1

Morre Raul Carlos Andrade Ferraz, ex- prefeito de Vitória da Conquista (90 anos)

29/10/2025

Faleceu nesta quarta-feira, 29, em Brasília, o ex-prefeito de Vitória da Conquista, Raul Ferraz, figura histórica da política conquistense e

Atividade Parlamentar xDestaque2

Waldenor comemora: saiu o edital da nova etapa do programa Fala Bahia

15/10/2025

O deputado federal Waldenor Pereira esteve na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), está comemorando a nova etapa do Programa

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.