Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”
Olá Vitória da Conquista! SOCORRO, o CMEI – Professor Paulo Freire, parece está em seus dias finais!

1- As imagens que aqui trago é a de uma creche municipal da cidade de Vitória da Conquista, o CMEI – Professor Paulo Freire. Pergunto a todos. Será que esta gestão e o seu secretário de educação desta cidade tem noção dessa desfaçatez que receberá as nossas crianças na segunda feira(19)? Será que essa senhora que está sentada em uma das cadeiras da prefeitura se filho pequeno tivesse estudando nessa creche, se sentiria envergonhada por tê-la como ela mesma, gestora?
2- E o Secretário de Educação parece que aqui em Vitória da Conquista não vive, ou talvez apenas preocupado em escrever versos e poesias descolados da sua pasta de educação numa completa falta de gestão, ao permitir ser chafurdado nessa estrutura deplorável, desse importante equipamento de educação de menores. Portas quebradas, pisos irregulares, matagal por tudo quanto é canto, pinturas carcomidas.
3- Será que os pais dessas crianças vão ter que recorrer ao Ministério Público para interditar o CMEI – Professor Paulo Freire? Será que o Conselho Tutelar vai permitir que menores a partir de segunda feira(19) vão pra esse lugar, dessa forma? E se acontecer algo de grave com essa, ou aquela criança, seja por acidente de alguma madeira quebrada, uma picada de escorpião ou até mesmo a picada do mosquito causador da dengue, a quem responsabilizar?
4- O quê esperar de uma gestão que corta recursos da educação para outras áreas estranhas a educação? O que esperar de uma gestão que parece não se dá conta que ser gestão de uma cidade, é ter uma equipe de secretarios que conheça as reais necessidades de seus munícipes? O que esperar de uma gestão que parece não compreender que rede social não é lugar onde se governa uma cidade de 400 mil Seres-Pensantes? O que esperar de uma gestão onde nos parece ter suas ações voltadas para uma única via de acesso de Vitória da Conquista, a avenida Olívia Flores!? O que esperar de uma gestão que parece nos dizer, não haver aptidão administrativa alguma para gerir essa cidade?
5- Estamos recorrendo a você que tem filhos, sobrinhos ou netos no CMEI – Professor Paulo Freire, que se movimente, que vá a essa unidade de educação, e diga não, àquela estrutura que precisa urgentemente de reformas para que o pior não aconteça. Vá a imprensa, provoque a TV, o Rádio, os blogs, seus amigos e familiares, faça o barulhinho bom, para que essa senhora que está sentada em uma das cadeiras, dentro da prefeitura e seu secretário venha viver os problemas da educação pública de Vitória da Conquista.
6-SOCORRO, o CMEI – Professor Paulo Freire, parece está em seus dias finais