(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

O capital da submissão: Soberania não se negocia, o vassalismo como sistema de apropriação do Estado Brasileiro

Morre Péricles Norberto Matos

Fim da escala 6×1 vai melhorar qualidade de vida, fortalecer a economia e gerar empregos, avalia Waldenor Pereira

Pesquisa PoderData reforça liderança de Lula em cenários de 1º e 2º turnos

‘Farra do uísque’ promovida por Vorcaro reuniu Castro, Hugo Motta, Ciro Nogueira e líderes do Centrão nos EUA

  1. Home
  2. Educação
  3. Deputado baiano quer proibir uso de celular durante aulas na rede estadual
Educação

Deputado baiano quer proibir uso de celular durante aulas na rede estadual

14/02/2024 2 min read

AA

 Deputado baiano quer proibir uso de celular durante aulas na rede estadual
Deputado acredita que celulares prejudicam aprendizado

O deputado Euclides Fernandes (PT), em indicação direcionada ao governador Jerônimo Rodrigues e à secretária da Educação, Adélia Pinheiro, sugeriu que os gestores analisem a possibilidade de proibir o uso de celular nas salas de aula das escolas da Bahia. O petista manifestou, no documento encaminhado à Mesa Diretora da Casa Legislativa, sua preocupação com o uso indiscriminado de celulares por estudantes durante as aulas nos colégios da rede estadual de ensino.

O parlamentar considera que o avanço tecnológico trouxe inúmeras facilidades, mas também apresenta muitos desafios, especialmente no contexto educacional. Nesse sentido, salienta o legislador, é importante mencionar que a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), expediu uma recomendação, orientando a necessidade das restrições no ambiente escolar, apontando para estudos que mostram uma “associação negativa entre o uso dos celulares e o desempenho dos estudantes”.

O petista frisa “ser evidente que o uso excessivo de celulares durante as aulas pode resultar em distração, redução da concentração e comprometimento do processo de aprendizagem dos alunos”. Dessa forma, prossegue o autor da indicação, “sugerimos à Secretaria Estadual de Educação que adote as medidas cabíveis para proibir ou restringir o uso de celulares no período de aulas, com exceções pré-determinadas para situações específicas que exijam o uso desses dispositivos para fins educacionais”.

“Com efeito, acreditamos firmemente que essa iniciativa contribuirá para a promoção de um ambiente escolar mais propício ao aprendizado, além de estimular a disciplina e o foco por parte dos estudantes”, concluiu o deputado Euclides Fernandes.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
« jan   mar »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Governo LULA xDestaque3

Governo Lula ajusta sua comunicação – e acerta o tom (vídeo)

21/04/2026

Conquistas econômicas e sociais do governo Lula foram destacadas num vídeo dinâmico e rápido, com mensagem clara e fácil de

Governo LULA xDestaque1

Governadores do Nordeste “pensaram melhor” em educação, diz Lula

02/04/2026

Presidente Lula comparou desempenho da educação no Ceará aos Estados do Sul e Sudeste, atribuindo o resultado à decisão dos

Política xDestaque1

Senador em vídeos íntimos no celular de Vorcaro parece trama da série Um Contra Todos; entenda

18/03/2026

Imagens íntimas de um senador encontradas no celular do empresário Daniel Vorcaro lembram cenários da série da Netflix que retrata

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.