(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

O capital da submissão: Soberania não se negocia, o vassalismo como sistema de apropriação do Estado Brasileiro

Morre Péricles Norberto Matos

Fim da escala 6×1 vai melhorar qualidade de vida, fortalecer a economia e gerar empregos, avalia Waldenor Pereira

Pesquisa PoderData reforça liderança de Lula em cenários de 1º e 2º turnos

‘Farra do uísque’ promovida por Vorcaro reuniu Castro, Hugo Motta, Ciro Nogueira e líderes do Centrão nos EUA

  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. Advogada é dirigente de OSCIP de parente de presos
Segurança Pública xDestaque3

Advogada é dirigente de OSCIP de parente de presos

15/11/2023 4 min read

AA

 Advogada é dirigente de OSCIP de parente de presos

Autor: Ricardo Galhardo
Fonte: O Globo, 17/05/2006, O País, p. 11

Iracema Vasciaveo acompanhou representantes do governo em reunião com chefes criminosos; entidade teria 15 mil filiados

SÃO PAULO. A advogada Iracema Vasciaveo, que acompanhou representantes do governo paulista numa conversa com oito chefes do crime organizado no Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes, domingo, é oficialmente diretora do Departamento Jurídico da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Nova Ordem.

A entidade, cuja denominação formal é Associação dos Familiares dos Reeducandos do Estado de São Paulo, congrega 15 mil parentes de presos, tem certificado do Ministério da Justiça desde outubro de 2005 e quer se credenciar a receber verbas públicas para trabalhos sociais com presidiários.

Presidente da Oscip é ex-investigador e ex-presidiário

A entidade está legalmente apta a prestar serviços ao poder público sem licitação, já que tem o certificado número 08071.00067/2005 do Ministério da Justiça. Além disso, pode captar recursos junto a empresas privadas com base na Lei Rouanet para atividades culturais. Os empresários que colaborarem poderão deduzir os valores do Imposto de Renda.

O presidente da Nova Ordem é o ex-investigador de polícia e ex-presidiário Ivan Raymond Barbosa. Ele ficou nacionalmente conhecido em 2004, quando recebeu ordem de prisão do deputado Luiz Antonio de Medeiros (PL-SP) durante uma sessão da CPI da Pirataria.

Preso na cadeia de Avaré, Barbosa passou cinco meses numa solitária depois de ter sido enquadrado no regime de disciplina diferenciado (RDD). Ele foi acusado de ameaçar de morte uma testemunha de acusação. Em 2005, ele e outros quatro policiais acusados de participação na máfia da pirataria foram absolvidos pela Justiça. Solto, Barbosa estudou a legislação e decidiu fundar a Oscip Nova Ordem.

¿ Estamos legalmente credenciados e estamos elaborando projetos para enviar ao Ministério da Saúde. Além disso, estamos começando a captar recursos com base na Lei Rouanet para projetos culturais ¿ disse ele.

Barbosa nega ter tido contato com facção criminosa

Segundo Barbosa, a entidade sobrevive de doações de empresários amigos:

¿ Não cobramos dos familiares de presos porque sabemos as dificuldades que eles enfrentam. Além disso, não podemos em hipótese alguma receber dinheiro de origem suspeita. Nossas contas são fiscalizadas pelo Tribunal de Contas da União.

Barbosa nega que no período em que esteve na cadeia tenha tido contato com integrantes de facções criminosas:

¿ Meu advogado me orientou a não deixar minha cela. Até porque como ex-policial poderia cruzar alguma pessoa que mandei para a prisão.

No material de divulgação, a Nova Ordem alerta que as formas encontradas pelos presos para reivindicar seus pedidos são rebeliões, aumento incontrolável da criminalidade e formas de chamar a atenção.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
novembro 2023
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
« out   dez »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Nacional xDestaque1

Ex-oficiais da PM presos por 8/1 firmam acordo na cadeia

23/04/2026

Relatos indicam fim de rivalidades históricas entre policiais detidos  Ex-oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal que estão detidos após

Habitação xDestaque1

Governo oficializa novos limites de renda do “Minha Casa, Minha Vida”

01/04/2026

Portaria redefiniu faixas de atendimento e estabeleceu teto de R$ 134 mil anuais para famílias da área rural. O Ministério das

Governo LULA xDestaque1

Lula volta ao chão de fábrica em nova indústria automobilística em parceria Brasil-China

26/03/2026

Presidente visita planta da Caoa em Goiás, destaca investimentos bilionários e reforça papel da indústria no crescimento econômico  O presidente

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.