Malafaia surta, chama Moraes de “criminoso” e mente sobre ministro para incitar extremistas
Bolsonaro teve agendas secretas com vice-PGR, apontam mensagens de Mauro Cid

Lindôra Araújo já deu várias manifestações favoráveis ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e é responsável por acompanhar inquérito contra Cid
Mensagens analisadas pela Polícia Federal (PF) no celular do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, apontam que o ex-presidente teve agendas secretas com a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo.
Conforme apuração de Guilherme Amado, em sua coluna no portal Metrópoles, um dos encontros aconteceu em 26 de março de 2021, em um momento crítico da pandemia. Segundo a publicação, as reuniões secretas entre Bolsonaro e Lindôra eram habituais desde 2020.
De acordo com a coluna, em um desses encontros Cid pediu a outro ajudante de ordens para buscar a procuradora em sua residência e levá-la ao Palácio do Planalto. O assessor identificado como tenente Alencar, então, pergunta se deve “levar ela para sala de espera do Gab PR ou deixar na região do mezanino”. A resposta de Cid se deu em um áudio que a publicação não teve acesso.
Em mensagem enviada às 9h19, o funcionário informou que o ajudante de ordens Chagas estava chegando ao local com Lindôra. Segundo a publicação, na época da reunião, Bolsonaro estava pressionado, com recorde de pedidos de investigação pendentes na PGR.
Ainda de acordo com a coluna, durante uma agenda o ex-presidente também chegou a prometer nomeá-la para chefiar a Procuradoria Geral da República (PGR) na mesma época em que ela foi escalada pelo procurador-geral Augusto Aras para analisar pedidos de investigação contra o próprio Bolsonaro.
Apesar da proximidade com o ex-presidente, Lindôra é responsável por acompanhar o inquérito que investiga Cid, tendo se manifestado diversas vezes junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela anulação das provas obtidas com a quebra do sigilo telemático do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Lindôra Araújo já deu várias manifestações favoráveis ao clã Bolsonaro, a exemplo do pedido de arquivamento de investigações contra o ex-presidente e posicionamento contra busca e apreensão na casa de Michelle e Jair Bolsonaro no caso da fraude das carteiras de vacinação.