(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Emoção marca entrega do Título de Cidadão Conquistense e encerra programação de aniversário da cidade

Comissão aprova projeto que obriga investimentos em transporte público sustentável

Agro fecha setembro com saldo positivo de 25 mil empregos, puxado pelo açúcar e pela cana

FIM DA LINHA Bolsonaro preso: STF julga último recurso; Damares já pede para visitar cela na Papuda

Ex-ministro de Bolsonaro é alvo da Operação Sem Desconto e vai usar tornozeleira

cmvc secom governo bahia
  1. Home
  2. lesa-pátria
  3. Bolsonaro pode ser preso a qualquer momento por tentar se esconder na Embaixada da Hungria. Entenda



lesa-pátria xDestaque3

Bolsonaro pode ser preso a qualquer momento por tentar se esconder na Embaixada da Hungria. Entenda

26/03/2024 3 min read

AA

 Bolsonaro pode ser preso a qualquer momento por tentar se esconder na Embaixada da Hungria. Entenda

Juristas avaliam que Bolsonaro está ainda mais encurralado com a justiça, após episódio em embaixada; prisão é uma possibilidade real

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu prazo de 48 horas para Jair Bolsonaro (PL) explicar sua visita à embaixada da Hungria, em Brasília (DF), e as chances do extremista ser preso aumentam ainda mais após a ação ilícita.

O ex-mandatário esteve hospedado por dois dias na embaixada após ter seu passaporte apreendido durante a Operação Véritas, que apurava a trama golpista.

“Se isso for verdadeiro, pode ser que caracterize uma tentativa de asilo político, ou seja, de fuga da Justiça brasileira, e isso fundamenta um pedido de prisão preventiva, sim”, disse o jurista Pedro Serrano à CartaCapital, nesta segunda-feira (25). “Então, aumenta certamente a chance de ele receber uma prisão preventiva”, acrescenta.

Já o advogado Marcelo Uchôa analisou que Bolsonaro (PL) buscava refúgio na Embaixada da Hungria no Brasil durante o Carnaval não por mero acaso, mas como parte de uma tentativa de fuga da jurisdição brasileira. Uchôa argumenta veementemente que Bolsonaro deve ser detido preventivamente.

Em uma série de tweets, o advogado afirmou: “Esclarecendo: Bolsonaro não foi dormir na Embaixada da Hungria por acaso. Após ter passaporte apreendido pelo STF ele foi, no mínimo, sondar asilo político (diplomático) pra escapar da jurisdição brasileira. Tentou driblar a Justiça: F U G I R. Tem que ser PRESO PREVENTIVAMENTE.”

“Na minha opinião, a prisão preventiva do Bolsonaro é um IMPERATIVO legal”, disse.

A visão de Uchôa foi acompanhada pelo jurista Fernando Augusto Fernandes, que destacou nesta segunda-feira (25), em comentário na TV 247, a possível prisão do extremista.

“A determinação do ministro Alexandre de Moraes de impedimento de deixar o país e recolhimento do passaporte foi substitutiva à prisão por ser medida menos gravosa e foi desrespeitada. Isso pode gerar o imediato recolhimento à prisão por descumprimento das medidas alternativas à prisão preventiva”, disse.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« fev   abr »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Pública xDestaque1

O maior medo do governo do DF com a ida de Bolsonaro para a Papuda

08/11/2025

Entrada em cena do governador Ibaneis Rocha, um bajulador e aliado de primeira hora do ex-presidente, seria por camaradagem, mas

Política xDestaque3

VÍDEO: Agora com depressão, redes resgatam Bolsonaro rindo do suicídio crescente entre jovens

27/10/2025

Registro de revirar o estômago, de 2021, é protagonizado pelo ex-presidente e pelo governador Tarcísio de Freitas, que debocham do

Golpe de Estado xDestaque3

STF publica acórdão e começa a contagem regressiva para a prisão de Bolsonaro

22/10/2025

Documento de quase 2 mil páginas abre prazo de cinco dias para recursos da defesa do ex-presidente e de outros

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.