Município necessita de 120 médicos, Prefeitura diz contratar apenas 30

Em breve, 30 novos médicos chegarão à rede municipal de saúde para prestar atendimento à população nas unidades de saúde da Atenção Básica das zonas urbana e rural de Vitória da Conquista.
Breve para a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista é uma maneira de iludir a população carente do município, pois esse ” breve” já tem 7 anos.
Desse total, 22 médicos serão contratados pelo município, por meio de Chamada Pública, que está em andamento, e outros oito profissionais chegarão por meio do Programa Federal Mais Médicos.
Infelizmente essa pseudo notícia, deixa claro que se trata de uma presunção, não um fato, afinal afirma que a contratação está em andamento, não tem dada e nem hora da solução do problema da saúde pública conquistense.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Vinícius Rodrigues, as novas contratações ajudarão a diminuir o problema da falta de médicos em algumas unidades de saúde. “Isso vai fortalecer a Atenção Básica e melhorar a assistência da nossa população, ratificando o nosso compromisso de ser um Governo para Pessoas. Em breve, provavelmente na primeira semana de julho, esses médicos já estarão atuando junto à população em seus territórios”, assegurou o secretário.
Como se observa, o secretário não sana o problema, alega que vai apenas diminuir o sofrimento na assistência a população, quando na verdade deveria resolver, mesmo porque, trata-se de uma necessidade básica e elementar.

Vinícius Rodrigues
Os médicos habilitados pela Chamada Pública já estão sendo convocados para apresentarem as documentações. Quanto às vagas do Programa Mais Médicos, as inscrições estarão abertas a partir do dia 26 de maio. Assim que todos os processos de contratação e credenciamento forem finalizados, será feita a alocação dos médicos nos seus postos de trabalho.
Resta a populção rogar a Deus para que a cura dos seus males, aconteça apenas quando a Prefeitura contrate os médicos que há sete anos promete e não cumpre. Realmente ninguém nunca viu uma doença esperar o médico.