(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Vitória da Conquista ganhou um “Teco-Teco”

Daniel Vorcaro bancou R$ 11,9 milhões em festas com políticos em NY: da “Noite das Astronautas” à degustações de whiskys e charutos

Relator, Zé Raimundo destaca fortalecimento da Justiça baiana com ampliação do número de desembargadores

Governo da Bahia realiza obras de Infraestrutura em mais de 8 mil km de rodovias

Corpus Christi 2026: Rodovias baianas devem receber cerca de 600 mil veículos no feriado prolongado

  1. Home
  2. Infraestrutura
  3. Vitória da Conquista, um governo para as pessoas, mas quais pessoas?
Infraestrutura xDestaque1

Vitória da Conquista, um governo para as pessoas, mas quais pessoas?

25/04/2023 5 min read

AA

 Vitória da Conquista, um governo para as pessoas, mas quais pessoas?
Materia realizada  pelo site Conquista Repórter, ainda em janeiro de 2022, você acha que alguma coisa mudou?
Com ruas intransitáveis, moradores do Alto do Panorama cobram a atenção do poder público

Por Victória Lôbo – 14 de janeiro de 2022

Os problemas de infraestrutura no loteamento não são novos e pioraram após as fortes chuvas de dezembro. Com buracos, encanamento a céu aberto e desníveis, as ruas estão intrafegáveis e causam transtornos aos pedestres e motoristas.

“A situação das ruas do Alto do Panorama estava precária, mesmo antes das fortes chuvas”, explica Sônia Almeida, ao lembrar que o abandono do loteamento não é novidade para a população que reside no local. Ela e outros moradores protestaram em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) na última quarta-feira, 12, e solicitaram a pavimentação das ruas e a instalação do sistema de drenagem no bairro.

Na imprensa conquistense, por diversas vezes, as ruas repletas de buracos e intransitáveis foram noticiadas. De acordo com Sônia, a luta por melhorias na região já ultrapassa 20 anos. “Até o momento não tivemos resposta do poder público. Ainda na época da campanha [em 2020], eu presenciei uma reunião com a atual prefeita, onde foi falado que, a partir de janeiro, iria começar a pavimentação do bairro”, conta a moradora.

Porém, até a presente data, não houveram reformas ou obras no Alto do Panorama, mesmo com os dois empréstimos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que foram direcionados à pavimentação asfáltica de algumas localidades do município. Segundo Sônia, quando chovia, a gestão municipal enviava máquinas para realizar o patrolamento das ruas, mas “depois dessas últimas chuvas, não vieram mais máquinas aqui”.

https://www.blogdopaulonunes.com/v5/wp-content/uploads/2023/04/WhatsApp-Video-2022-01-14-at-07.49.58.mp4
Vídeo gravado por Sônia Almeida, moradora do Alto do Panorama, mostra a situação da rua principal do bairro.

Enquanto isso, as estradas intrafegáveis dificultam a vida de pedestres e, também, motoristas. Os ônibus já não conseguem transitar e, com os buracos, os moradores podem sofrer acidentes, mesmo caminhando.

O anúncio de um novo empréstimo destinado às obras no município que, caso aprovado pelo poder Legislativo municipal, será um investimento de cerca de R$400 milhões, trouxe mais esperança para a comunidade. Entretanto, no projeto enviado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, o bairro não está na lista.

Ao Conquista Repórter, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que “com as fortes chuvas, não apenas os dois loteamentos mencionados, mas a maior parte das vias da cidade, foi danificada e a Prefeitura de Vitória da Conquista já está realizando trabalhos de recuperação”. Ainda de acordo com a nota, “os loteamentos Alto do Panorama e Alto do Panorama 2 estão no cronograma da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra)”.

Foto de capa: Sônia Almeida

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
abril 2023
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
« mar   maio »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
História de Vitória da Conquista xDestaque1

Morre Péricles Norberto Matos

30/05/2026

Com pesar divulgamos a morte do médico  Péricles Norberto Matos, filho do ex-prefeito de Vitória da Conquista  e também médico,

Política Conquistense xDestaque1

Jerônimo retorna a Conquista em junho para entregas e novos investimentos, anunciam Waldenor e Zé Raimundo

21/05/2026

O governador Jerônimo Rodrigues deve retornar ao município de Vitória da Conquista no dia 26 de junho para realizar novas

Política Conquistense xDestaque2

Edivaldo Ferreira Júnior propõe criação do Conselho Municipal de Trânsito para ampliar debate e ações permanentes

21/05/2026

Vereador defendeu medidas efetivas para transformar em políticas públicas as discussões realizadas durante o Maio Amarelo Durante a sessão especial

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.