(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Vitória da Conquista ganhou um “Teco-Teco”

Daniel Vorcaro bancou R$ 11,9 milhões em festas com políticos em NY: da “Noite das Astronautas” à degustações de whiskys e charutos

Relator, Zé Raimundo destaca fortalecimento da Justiça baiana com ampliação do número de desembargadores

Governo da Bahia realiza obras de Infraestrutura em mais de 8 mil km de rodovias

Corpus Christi 2026: Rodovias baianas devem receber cerca de 600 mil veículos no feriado prolongado

  1. Home
  2. Saúde
  3. Confira a programação desta semana para vacinação bivalente e monovalente contra a Covid-19
Saúde xDestaque1

Confira a programação desta semana para vacinação bivalente e monovalente contra a Covid-19

18/04/2023 6 min read

AA

 Confira a programação desta semana para vacinação bivalente e monovalente contra a Covid-19
Dia D: Campanha de vacinação na US do Bairro Conquista

A Secretaria Municipal de Saúde continua com a vacinação contra a Covid-19, monovalente e bivalente, nas unidades de saúde, e divulgou a programação desta semana, até quinta-feira (20), para todos os públicos. Na sexta-feira (21), a vacinação não ocorrerá por conta do feriado nacional de Tiradentes.

Vacinação Bivalente

A vacina bivalente está disponível em oito unidades de saúde para  pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos a partir de 12 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades, a partir de 12 anos.

A vacinação ocorre das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas unidades Cae II (bairro São Vicente), Dr. Admário Santos (bairro Brasil), Miro Cairo, Nelson Barros (bairro Kadija), Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani) e Pedrinhas. Na unidade dos Campinhos, o horário de vacinação é das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Para receber a dose de reforço bivalente, é necessário ter concluído, pelo menos, o esquema primário de vacinação, composto pela 1ª e 2ª doses monovalente. O intervalo mínimo para vacinação é de quatro meses da última dose, mesmo que tenha sido 3ª ou 4ª dose monovalente.

Documentos exigidos –Todos os públicos devem apresentar o documento pessoal com CPF e cartão de vacina. Para alguns grupos, é exigida também a apresentação de algum tipo de documento comprobatório.

– Imunossuprimidos: relatório médico que comprove a condição de saúde
– Povos indígenas ou quilombolas: documento que comprove o pertencimento à comunidade.
– Puérperas: a certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento que comprove o parto.
– Trabalhadores da saúde: documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde de atuação.
– Pessoas com comorbidades: relatório ou laudo médico que comprove a condição de saúde.

*Comorbidades incluídas: hemoglobinopatia grave, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, doença renal crônica, hipertensão de difícil controle ou com complicações/lesão de órgão alvo, obesidade grave (Imc≥40), síndrome de Down, cirrose hepática, doença neurológica crônica e doença cardiovascular.

Vacinação Monovalente

Para o público de crianças de 6 meses a 11 anos, adolescentes, adultos, gestantes e puérperas, estão sendo ofertadas de 1ª a 4ª doses monovalentes em 14 unidades de saúde.

Antes de ir se vacinar, observe as datas de retorno no cartão de vacina, respeitando o intervalo correto entre as doses. Confira abaixo a lista com a distribuição das unidades de cada público e horários de vacinação.

– Crianças de 6 meses a menores de 5 anos– 1ª, 2ª e 3ª doses*

UBS Régis Pacheco (Centro) – 8h às 12h | 14h às 17h
UBS Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera) – 8h às 12h | 14h às 17h

– Crianças de 5 a 11 anos– 1ª, 2ª e 3ª doses

USF Nestor Guimarães (Bairro Jurema) – 8h às 12h | 14h às 17h
USF Vila Serrana – 8h às 12h | 14h às 17h

*O esquema vacinal da Pfizer Baby é feito com três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo, e a terceira, oito semanas depois.

PÚBLICOS:

– Adolescentes de 12 a 17 anos– 1ª a 3ª doses
– Adultos– 1ª a 4ª doses
– Gestantes e puérperas (12 anos ou mais)

USF Urbis V – 8h às 12h | 14h às 17h
USF Nova Cidade – 8h às 12h
USF Nossa Senhora Aparecida – 8h às 12h | 14h às 17h
USF Urbis VI – 14h às 17h
USF Morada dos Pássaros – 8h às 12h | 14h às 17h
USF Recanto das Águas – 8h às 12h | 13h às 16h
USF Jardim Valéria I e II – 8h às 12h | 14h às 17h
USF Solange Hortélio – 14h às 17h
USF Panorama – 8h às 12h | 14h às 17h
USF Patagônia – 8h às 12h | 14h às 17h

Documentação –Para todos os públicos, é preciso apresentar o documento pessoal com CPF e cartão de vacina, caso já tenha se vacinado. As crianças e adolescentes devem estar acompanhadas de um responsável no momento da vacinação.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
abril 2023
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
« mar   maio »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
História de Vitória da Conquista xDestaque1

Morre Péricles Norberto Matos

30/05/2026

Com pesar divulgamos a morte do médico  Péricles Norberto Matos, filho do ex-prefeito de Vitória da Conquista  e também médico,

Política Conquistense xDestaque1

Jerônimo retorna a Conquista em junho para entregas e novos investimentos, anunciam Waldenor e Zé Raimundo

21/05/2026

O governador Jerônimo Rodrigues deve retornar ao município de Vitória da Conquista no dia 26 de junho para realizar novas

Política Conquistense xDestaque2

Edivaldo Ferreira Júnior propõe criação do Conselho Municipal de Trânsito para ampliar debate e ações permanentes

21/05/2026

Vereador defendeu medidas efetivas para transformar em políticas públicas as discussões realizadas durante o Maio Amarelo Durante a sessão especial

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.