(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Sequestrada e presa por Israel, Luizianne denuncia violações de direitos humanos

Ruy & Rovs Lançam o Álbum “E elas brotavam teimosamente”: Celebração da Arte como Força de Transformação e Resistência

O que foi a Revolta dos Malês, a maior rebelião de escravizados do Brasil

A Justiça Tarda, Mas Não Falha

Incomunicáveis, brasileiros sequestrados por Israel devem receber visita consular

cmvc





  1. Home
  2. Direito e Cidadania
  3. Moraes exclui Progressistas e Republicanos de ação por questionamento a urnas



Direito e Cidadania xDestaque2

Moraes exclui Progressistas e Republicanos de ação por questionamento a urnas

25/11/2022 4 min read

AA

 Moraes exclui Progressistas e Republicanos de ação por questionamento a urnas
Alexandre Moraes- Presidente do TSE

As legendas, que integram a coligação de Jair Bolsonaro com o PL, tinham sido condenadas a pagar uma multa de R$ 22,9 milhões por litigância de má-fé

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, excluiu nesta sexta-feira (25) os partidos Republicanos e Progressistas da ação sobre os questionamentos ao resultado do segundo turno das eleições presidenciais. Na decisão, o ministro atendeu a um pedido das legendas e limitou o processo ao PL.

As legendas, que compõem a coligação de Jair Bolsonaro, tinham sido condenadas por litigância de má-fé a pagar uma multa de R$ 22,9 milhões e submetidas a um bloqueio do fundo partidário até que efetuassem o pagamento.

Na terça-feira (22), o PL protocolou um pedido, em nome da coligação, para que votos do segundo turno fossem anulados com base em um relatório que apontou supostas irregularidades em seis modelos de urnas eletrônicas.

Moraes pediu que a legenda incluísse no documento dados sobre o primeiro turno, já que as urnas usadas nas duas etapas do pleito foram as mesmas. Após o PL se recusar a fazer isso, Moraes condenou os três partidos, apontando uma série de falhas na argumentação.

Na quinta-feira (24), Progressistas e Republicanos pediram para ser retirados da ação, alegando que reconheceram o resultado do pleito presidencial desde o início.

“Ambos os partidos – Progressistas e Republicanos – afirmaram, expressamente, que reconheceram publicamente por seus dirigentes a vitória da Coligação Brasil da Esperança nas urnas, conforme declarações publicadas na imprensa e que, em momento algum, questionaram a integridade das urnas eletrônicas, diferentemente do que foi apresentado única e exclusivamente pelo Partido Liberal”, afirmou Moraes na decisão.

O presidente do TSE anulou a condenação imposta às legendas, assim como o bloqueio do fundo partidário, e disse que as medidas ficam restritas apenas ao PL.

“Ambos os partidos – Progressistas e Republicanos – afirmaram, expressamente, que reconheceram publicamente por seus dirigentes a vitória da Coligação Brasil da Esperança nas urnas, conforme declarações publicadas na imprensa e que, em momento algum, questionaram a integridade das urnas eletrônicas, diferentemente do que foi apresentado única e exclusivamente pelo Partido Liberal.”

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
novembro 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
« out   dez »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Internacional xDestaque1

Sequestrada e presa por Israel, Luizianne denuncia violações de direitos humanos

05/10/2025

Parlamentar se negou a assinar documento exigido pelas autoridades israelenses, que conduzem um processo de genocídio em Gaza  A deputada

Cultura xDestaque1

Ruy & Rovs Lançam o Álbum “E elas brotavam teimosamente”: Celebração da Arte como Força de Transformação e Resistência

04/10/2025

  Trabalho autoral floresce com 11 faixas inéditas e um mosaico de vozes icônicas da música brasileira. SALVADOR, BAHIA – Chega

História do Brasil opinativo xDestaque2

O que foi a Revolta dos Malês, a maior rebelião de escravizados do Brasil

03/10/2025

Crédito,Domínio Público Legenda da foto,Ilustração feita por Jean Leaon Palliere Grandjean Ferreira, no século 19, retrata negros trabalhando nas ruas

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.