(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Governo Lula ajusta sua comunicação – e acerta o tom (vídeo)

Mineradora Serra Verde, de Goiás, exportava toda sua produção de terras raras para a China antes de venda aos EUA

E a Coluna Prestes não veio

Escola de tempo integral modernizada reforça educação e marca entregas do Estado em Nordestina

Governo do Estado anuncia novos investimentos em Santaluz e fortalece saúde, campo e infraestrutura

  1. Home
  2. Eleições 2022
  3. Secretário de Defesa dos Estados Unidos vem ao Brasil para “defender democracia”



Eleições 2022 xDestaque1

Secretário de Defesa dos Estados Unidos vem ao Brasil para “defender democracia”

22/07/2022 3 min read

AA

 Secretário de Defesa dos Estados Unidos vem ao Brasil para “defender democracia”

Visita de Lloyd Austin ocorre uma semana depois de Jair Bolsonaro promover uma reunião com embaixadores para atacar o sistema eleitoral brasileiro

Sputnik Brasil – O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, viaja ao Brasil na próxima semana para participar da 15ª Conferência de Ministros de Defesa das Américas (CMDA). Segundo o Pentágono, estão previstas reuniões bilaterais de Austin com seus homólogos.

A viagem foi anunciada pelo Pentágono em comunicado divulgado nesta sexta-feira (22). Lloyd parte na segunda-feira (25) para o Comando Sul dos EUA (SouthCom), na Flórida, onde vai se reunir com a comandante Laura Richardson.

Da Flórida, o secretário Austin viaja para a conferência. “As delegações discutirão desafios e oportunidades regionais compartilhados em uma atmosfera de diálogo aberto e confiança mútua”, diz a nota.

O Pentágono afirma que Austin “apoiará a afirmação do papel dos militares em uma sociedade democrática, incluindo o respeito às autoridades civis, processos democráticos e direitos humanos”.

“O secretário Austin realizará reuniões bilaterais com vários de seus colegas da região. Essa série de compromissos de alto nível reflete o profundo compromisso dos Estados Unidos em trabalhar ao lado de parceiros regionais para traçar nossa visão compartilhada de um Hemisfério Ocidental democrático, próspero e seguro”, afirma o Pentágono.

A visita do secretário de Defesa se dá uma semana depois de o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, promover uma reunião com embaixadores para manifestar suas críticas ao sistema eleitoral e reafirmar um suposto papel das Forças Armadas na vigilância do processo.

 

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jun   ago »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Governo LULA xDestaque3

Governo Lula ajusta sua comunicação – e acerta o tom (vídeo)

21/04/2026

Conquistas econômicas e sociais do governo Lula foram destacadas num vídeo dinâmico e rápido, com mensagem clara e fácil de

Brasil xDestaque1

Mineradora Serra Verde, de Goiás, exportava toda sua produção de terras raras para a China antes de venda aos EUA

21/04/2026

Mudança no controle da mineradora em Goiás altera rota estratégica dos minerais e intensifica disputa global por insumos críticos. Antes

Ruy Medeiros xDestaque1

E a Coluna Prestes não veio

20/04/2026

Os meses de março, abril e maio marcaram a forte presença da Coluna Prestes na Bahia. Era o ano de

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.