(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Na cidade de Glauber Rocha a arte a cultura ainda resistem apesar do profundo vazio instutucional

Festival de Forró do Brejo 2026

Câmara analisa proibição do termo “quarto de empregada” em contratos

É FALSA a informação que NA BAHIA MESÁRIOS(as) votam no lugar de eleitores(as) que não compareceram às urnas

Câncer de testículo registra 38,6 mil novos casos no mundo entre 20 e 39 anos e concentra 61,67% das mortes no Brasil nessa faixa etária

  1. Home
  2. Eleições 2022
  3. Líderes do MDB em 11 estados selam acordo para apoiar Lula no 1º turno



Eleições 2022 xDestaque2

Líderes do MDB em 11 estados selam acordo para apoiar Lula no 1º turno

19/07/2022 2 min read

AA

 Líderes do MDB em 11 estados selam acordo para apoiar Lula no 1º turno

Partido tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata a presidente

Líderes do MDB de diversos estados se reuniram nesta segunda-feira (18) e declararam apoio à do chapa ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República. O partido tem a senadora Simone Tebet como pré-candidata a presidente.

Apesar dos representantes do MDB em 11 estados brasileiros anunciarem o apoio a candidatura de Lula já no primeiro turno, o presidente da nacional da legenda, o deputado Baleia Rossi, declarou que os diretórios estaduais estão com Tebet.

No grupo que encontrou Lula e a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), tem governador, senadores, ex-governadores, presidentes de diretórios estaduais e líderes do partido na Câmara e no Senado. São parlamentares de nove diretórios que representam, ao todo, 11 estados:

Alagoas: governador Paulo Dantas, senador Renan Calheiros, ex-governador Renan Filho e deputado Isnaldo Bulhões, líder do partido na Câmara
Amazonas: senador Eduardo Braga, líder do partido no Senado
Bahia: ex-deputado Lúcio Vieira Lima
Ceará: ex-senador Eunício de Oliveira
Espírito Santo: senadora Rose de Freitas
Maranhão: ex-senador Edson Lobão, representando também a família Sarney Paraiba: senador Veneziano Vital do Rêgo
Piauí: senador Marcelo Castro
Rio de Janeiro: deputado licenciado Leonardo Picciani
Representantes do Pará (Elder Barbalho) e do Rio Grande do Norte (Garibaldi Alves) não compareceram, mas também estão com o grupo e se reuniram com a chapa na semana passada.

Dentro do MDB, que oficialmente segue com Tebet como pré-candidata com chancela do presidente nacional Baleia Rossi, o encontro é visto com indiferença. As lideranças que apoiam a senadora argumentam que este grupo sempre foi próximo a Lula e, na prática, já apoiariam o ex-presidente de qualquer jeito.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jun   ago »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Artigos xDestaque2

Na cidade de Glauber Rocha a arte a cultura ainda resistem apesar do profundo vazio instutucional

27/04/2026

      (Prof. Dirlei A Bonfim).*    Há mais que uma percepção profunda, há mesmo uma Constatação de que o Processo

Cultura xDestaque1

Festival de Forró do Brejo 2026

27/04/2026

Ituaçu recebe Festival de Forró do Brejo 2026 com programação gratuita, artistas locais e foco em sustentabilidade Entre os dias

Direito e Cidadania xDestaque1

Câmara analisa proibição do termo “quarto de empregada” em contratos

27/04/2026

Projeto da deputada Denise Pessôa estende veto a projetos arquitetônicos e qualquer tipo de comunicação em espaços públicos e privados.

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.