Imposto do Pix? Criminosos já usam fake news de bolsonaristas para aplicar golpes em nome da Receita
Fachin só pode receber os advogados de Bolsonaro, os de Lula não
O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou na última sexta-feira o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin, por ter recebido o time jurídico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas omitiu que o magistrado recebeu os seus advogados dias antes.
Em 20 de maio, em um compromisso divulgado em sua agenda oficial, Fachin recebeu Eugênio Aragão, Ângelo Ferraro e Cristiano Zanin, representantes do petista.
Em 10 de maio, já havia recebido o advogado Tarcísio Vieira, contratado pelo PL para representar Bolsonaro. A agenda oficial registra ainda o assunto do encontro: paz e segurança nas eleições.
Em sua última live, que aconteceu excepcionalmente na sexta-feira (27), Bolsonaro criticou a visita do time jurídico de Lula com o presidente do TSE.
“Há poucos dias, o senhor ministro Fachin se reuniu com o núcleo jurídico do PT, tendo à frente o advogado do PT, o Zanin”, afirmou. Na sequência, diz citar um vídeo do advgado que demonstraria que o objetivo da reunião seria discutir, entre outros pontos, “como calar, censurar, deputados federais”.
“Olha para onde está caminhando o Brasil”, disparou.