(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Após Ramagem ser preso nos EUA, governistas defendem deportação de ex-deputado

Projeto Conquistar: Coordenação de Juventude realiza aula inaugural do curso preparatório para Enem e vestibulares

A derrota de Orbán e o recado ao bolsonarismo

Viaduto na saída para Itambé: infraestrutura, logística e segurança viária

Manifesto de apoio à Chapa 3 nas eleições da UESB

  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. Dono de ouro apreendido pela PF foi recebido por Mourão e ministros de Bolsonaro



Segurança Pública xDestaque2

Dono de ouro apreendido pela PF foi recebido por Mourão e ministros de Bolsonaro

07/05/2022 2 min read

AA

 Dono de ouro apreendido pela PF foi recebido por Mourão e ministros de Bolsonaro

A carga de 78kg de ouro apreendida pela PF em SP pertence ao empresário Dirceu Frederico Sobrinho, que foi candidato pelo PSDB

A apreensão de uma carga de 78 quilos de ouro pela Polícia Federal em Sorocaba (SP) na quarta-feira (4) pode trazer complicações para o governo de Jair Bolsonaro.

A carga, avaliada em cerca de R$ 23 milhões, pertenceria ao empresário Dirceu Frederico Sobrinho, dono da empresa de ouro FD Gold, que é filiado ao PSDB e concorreu como suplente de senador pelo Pará em 2018. Segundo a revista Veja, nos últimos tempos, foi recebido por quatro membros do primeiro escalão de Bolsonaro para tratar dos interesses dos garimpeiros.

“Ele esteve reunido com o vice-presidente Hamilton Mourão. O então ministro da Casa Civil Onix Lorenzoni, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, também já estiveram em reuniões com o empresário, que tem farto histórico de suspeitas de comércio ilegal de ouro – no ano passado, o Ministério Público Federal pediu a suspensão da empresa de Sobrinho, acusada de despejar no mercado mais de uma tonelada de ouro extraído de garimpos ilegais da Amazônia”, diz a reportagem.

O avião particular turboélice King Air pousou no Aeroporto Estadual de Sorocaba, Bertrand Leupolz. A PF, que já monitorava o avião, esperou que os seis ocupantes da aeronave descarregassem três malas e as pusessem em dois veículos, que foram parados a altura do km 74 da Rodovia Castelo Branco no sentido da capital paulista com o apoio da Polícia Militar Rodoviária.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« abr   jun »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Pública xDestaque1

Após Ramagem ser preso nos EUA, governistas defendem deportação de ex-deputado

13/04/2026

Integrantes da base governista defendem que ex-deputado bolsonarista, considerado foragido pela Justiça brasileira, seja deportado para o Brasil. A prisão

Vitória da Conquista xDestaque3

Projeto Conquistar: Coordenação de Juventude realiza aula inaugural do curso preparatório para Enem e vestibulares

13/04/2026

O Projeto Conquistar realizou, nesse sábado (11), no Cemae, a primeira aula do curso preparatório para o Enem 2026, promovido

Internacional xDestaque1

A derrota de Orbán e o recado ao bolsonarismo

13/04/2026

Derrota de Orbán ganha dimensão global e acende alerta ao bolsonarismo sobre os limites de projetos autoritários frente à resistência

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.