(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Operação retira ligação clandestina que abastecia mais de 50 imóveis, alguns com piscina, em Vitória da Conquista

Toffoli autoriza PF a fazer buscas em investigação contra Moro

Criou o Dia do Professor. Primeira deputada negra no Brasil. E marcou a história da educação no país

Transnordestina recebe autorização para transportar cargas entre Piauí e Ceará

Centro de Referência promove ações pelo Dia de Luta das Pessoas com Doença Falciforme

cmvc
  1. Home
  2. Política
  3. Kassab diz que eventual candidatura de Otto ao governo da Bahia seria uma ‘punição’



Política xDestaque2

Kassab diz que eventual candidatura de Otto ao governo da Bahia seria uma ‘punição’

21/02/2022 3 min read

AA

 Kassab diz que eventual candidatura de Otto ao governo da Bahia seria uma ‘punição’

 

Kassab diz que eventual candidatura de Otto ao governo da Bahia seria uma ‘punição’
“Rui Costa quer ser senador e o Otto também quer. […] Seria uma sinalização muito ruim”, afirmou

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, voltou a comentar na noite deste domingo (20) sobre o conflito na chapa do PT na Bahia. Em entrevista ao Canal Livre, da TV Bandeirantes, o psdista confirmou que a tensão foi originada pelo desejo de Rui Costa (PT) em disputar uma vaga no Senado Federal, nas eleições de outubro.

Durante a conversa com os jornalistas, Kassab afirmou ainda que uma eventual candidatura de Otto Alencar (PSD) ao governo da Bahia, no lugar de Jaques Wagner (PT), seria “uma punição” por parte do Partido dos Trabalhadores, e não uma moeda de troca para o PSD apoiar Lula já no primeiro turno do pleito deste ano.

“Isso seria uma punição ao Otto. O Rui Costa quer ser senador e o Otto também quer. Ele (Otto) é candidato a senador. Seria uma sinalização muito ruim. O Otto é um tradicional parceiro do PT. Dentro do partido (PSD) ele é a pessoa que lidera as manifestações em favor de uma aliança com o Lula ainda no primeiro turno. Isso, pode ter certeza, é traduzido de uma maneira muito ruim para o Otto e para todo o partido. Ele lidera, dentro do partido, todas as ações a favor do PT. Isso é público. Ele é aliado do PT na Bahia. Um dos melhores quadros do partido. Fundador do PSD. É uma péssima sinalização, mas eu acredito sim que o Otto sai sim candidato a senador e isso agrada muito o PSD, pois é vontade do Otto continuar no senado”, disse Kassab.

O PT segue trabalhando para ter o apoio do PSD nas eleições de outubro. Recentemente, o partido ampliou a oferta a Gilberto Kassab para conseguir o apoio da legenda à candidatura do ex-presidente Lula (PT) já no primeiro turno.

Além da possibilidade de retirar candidaturas aos governos estaduais da Bahia, de Minas Gerais e do Amazonas para dar lugar a candidatos do PSD, os petistas se comprometeriam em apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para presidir o Senado na próxima legislatura.

Kassab, no entanto, segue afirmando que o PSD terá candidato próprio no primeiro turno das eleições.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
fevereiro 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  
« jan   mar »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Pública xDestaque1

Operação retira ligação clandestina que abastecia mais de 50 imóveis, alguns com piscina, em Vitória da Conquista

17/10/2025

Uma operação conjunta da Embasa e Polícia Civil batizada Hydro (água em grego) descobriu e retirou um ponto de ligação

Direito e Cidadania xDestaque1

Toffoli autoriza PF a fazer buscas em investigação contra Moro

17/10/2025

Decisão envolve acusações do ex-deputado Tony Garcia sobre supostas ilegalidades em investigações do caso Banestado na Vara de Curitiba O

HOJE NA HISTÓRIA xDestaque1

Criou o Dia do Professor. Primeira deputada negra no Brasil. E marcou a história da educação no país

15/10/2025

Antonieta de Barros sancionou, em 1948, o Dia do Professor em Santa Catarina, muito antes da data se tornar nacional

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.