(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Os números de Lula e Flávio nos estados, segundo a Quaest

TSE manda suspender propaganda de Lula contra Flávio Bolsonaro sobre “currículo” do candidato

Cerimedo: como ação no STF pode conectar live do golpe, em 2022, à suposta “granja de bots” para Flávio Bolsonaro

Morre Carlos Monforte, um dos pioneiros do telejornalismo brasileiro

Congresso acelera votação de pautas de Lula antes do recesso eleitoral

  1. Home
  2. Indústria
  3. Faturamento da indústria subiu 5% em 2025, mostra CNI
Indústria xDestaque1

Faturamento da indústria subiu 5% em 2025, mostra CNI

10/09/2025 2 min read

AA

 Faturamento da indústria subiu 5% em 2025, mostra CNI
Parque industrial (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Confederação Nacional da Indústria aponta que o mercado de trabalho se encontra bastante aquecido, o que gerou aumento do nível de emprego

Bruno Bocchini, repórter da Agência Brasil – O faturamento da indústria brasileira aumentou 5,1% nos primeiros sete meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2024, segundo dados divulgados nesta terça-feira (9) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Se considerado somente o mês de julho de 2025, o faturamento da indústria cresceu 0,4% em relação a junho do mesmo ano e caiu 1,3% frente a julho de 2024.

O emprego industrial também cresceu no acumulado do ano, de janeiro a julho: houve alta de 2,3%, em comparação a igual período de 2024. Em julho, o indicador teve elevação de 0,2%, em comparação a junho, e de 2,3%, em relação a julho de 2024.

“O mercado de trabalho se encontra bastante aquecido, com crescimento da ocupação e um ambiente de taxas de desemprego batendo mínimas históricas. Isso tem gerado uma pressão sobre os rendimentos do trabalhador e acontece na economia como um todo”, destaca a especialista em Políticas e Indústria da CNI, Larissa Nocko.

Já a utilização da capacidade instalada (UCI) apresentou novo recuo em julho. Desde abril de 2024, quando o indicador alcançou 79,7%, observa-se uma trajetória descendente.

Em julho de 2025, o nível de utilização caiu para 78,2%, 1,6 ponto percentual abaixo do registrado no mesmo mês de 2024.

De acordo com a CNI, o movimento é causado principalmente pela manutenção de uma política monetária restritiva, com juros altos, que, ao conter o crédito e a demanda, reflete diretamente no ritmo da atividade industrial.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
setembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
« ago   out »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Economia xDestaque1

Caravana Partiu SuperBahia vai reunir 200 supermercadistas de diversas regiões da Bahia

14/07/2026

Iniciativa fortalece a participação do interior na feira e amplia a oportunidade de negócios, networking e capacitação para o setor

xDestaque3

Datafolha: otimismo para 2026 avança e 69% dos brasileiros esperam melhora na vida pessoal

28/12/2025

Pesquisa mostra que emprego, inflação sob controle e programas sociais ajudam a explicar o humor mais positivo. O brasileiro chega

Nordeste xDestaque1

Potencial renovável do Nordeste impulsiona investimentos e inovação na indústria brasileira

03/12/2025

Dados e projetos apresentados no encontro regional da Jornada Nacional de Inovação da Indústria, em Salvador (BA), destacam a força

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.