(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Nas rodovias do futuro, o ativo mais valioso não será o asfalto, mas a IA mais precisa

Aprovado na CCJ projeto de Alice Portugal que reconhece a Irmandade da Boa Morte como Manifestação Cultural Nacional

Morre José Cerqueira dirigente político de Vitória da Conquista

Lula anuncia que zerou fila do INSS

Datafolha: Lula tem 38% e lidera corrida presidencial; Augusto Cury vai a 8%

  1. Home
  2. Segurança Nacional
  3. PF diz que ‘Abin paralela’ espionou ministros de Bolsonaro e integrantes da CPI da Covid
Segurança Nacional xDestaque3

PF diz que ‘Abin paralela’ espionou ministros de Bolsonaro e integrantes da CPI da Covid

03/02/2024 3 min read

AA

 PF diz que ‘Abin paralela’ espionou ministros de Bolsonaro e integrantes da CPI da Covid

Entre os monitorados estão os senadores Otto Alencar, Rogério Carvalho, Humberto Costa, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues. Ex-governadores também foram alvos do esquema

Deputados federais que foram aliados de Jair Bolsonaro e abriram divergência durante o governo passaram a ser monitorados pelo programa FirstMile. São eles Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e Alexandre Frota (PDT-SP). De acordo com informações divulgadas pela Band, há também uma lista de senadores espionados que é grande e tinha como alvo integrantes da CPI da Covid.

Entre os senadores estão Otto Alencar (PSD-BA), Rogério Carvalho (PT-SE), Omar Aziz (PSD-AM), Humberto Costa (PT-PE), Alessandro Vieira (MDB-SE), Renan Calheiros (MDB-AL), Simone Tebet (MDB-MS) – atual ministra do Planejamento – e Soraya Thronicke (PODE-MS) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). Ex-deputado e presidente da Câmara no primeiro biênio do governo Bolsonaro, Rodrigo Maia (PSDB) também foi monitorado.

Ex-governadores foram alvos da Abin paralela, como João Dória, ex-PSDB, eleito com o apoio de Bolsonaro no estado de São Paulo, e Camilo Santana, do PT, que governou o Ceará – atualmente é o ministro da Educação.

Policiais federais investigam um esquema de espionagem ilegal feito pela Agência Brasileira de Inteligência durante o governo Jair Bolsonaro. De acordo com as apurações, a Abin tentou favorecer familiares de Bolsonaro no esquema de espionagem.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes afirmou que “a organização criminosa infiltrada” na Abin usou “métodos ilegais para a realização de ações clandestinas direcionadas contra pessoas ideologicamente qualificadas como opositoras”. O magistrado também havia dito que a Abin foi usada na gestão bolsonarista para monitorar o caso Marielle Franco, ex-vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018. Cerca de 30 mil pessoas foram monitoradas, informou o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, no começo do mês.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
« jan   mar »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Transportes xDestaque1

Nas rodovias do futuro, o ativo mais valioso não será o asfalto, mas a IA mais precisa

04/09/2026

Avanço do Free Flow deve provocar uma nova corrida entre as concessões: a disputa pela IA capaz de cobrar corretamente

Política xDestaque1

Aprovado na CCJ projeto de Alice Portugal que reconhece a Irmandade da Boa Morte como Manifestação Cultural Nacional

04/09/2026

A luta pelo reconhecimento e pela valorização da cultura da Bahia avançou mais uma etapa na Câmara dos Deputados. Foi

História de Vitória da Conquista xDestaque1

Morre José Cerqueira dirigente político de Vitória da Conquista

04/09/2026

Informamos o falecimento do líder comunitário José cerqueira, ocorrido hoje, pela manhã. O velório do nosso amigo Zé será realizado

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.