(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Vereador do PL diz que “estudar não deveria ser para todo mundo”

Ferran Torres decide, e Espanha é bicampeã mundial

Convenções partidárias começam nesta segunda; veja o que muda

Edir Macedo injeta R$ 1,5 bilhão para tentar viabilizar venda do Digimais

O moralismo seletivo e a falência da ética como discurso político na Bahia

  1. Home
  2. Política da Bahia
  3. Por medo de derrota para Nilo, governo pode trocar primeira-dama por Fabrício ou Daniel Almeida em disputa por TCM
Política da Bahia xDestaque1

Por medo de derrota para Nilo, governo pode trocar primeira-dama por Fabrício ou Daniel Almeida em disputa por TCM

28/11/2022 2 min read

AA

 Por medo de derrota para Nilo, governo pode trocar primeira-dama por Fabrício ou Daniel Almeida em disputa por TCM

Política Livre

Apesar da aposta silenciosa do governador Rui Costa (PT) no nome da primeira-dama, Aline Peixoto, para a vaga de conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o governo trabalha com um plano B para a disputa, no caso, como é esperado, de recrudescer a resistência ao seu nome na Assembleia Legislativa da Bahia.

Trata-se do deputado estadual Fabrício Falcão, do PCdoB, partido que apoiou o nome do ex-deputado federal Nelson Pelegrino também para o TCM em troca de ser apoiado para a próxima vaga no Tribunal. Outro nome discutido no partido é o do presidente e deputado federal Daniel Almeida.

A eventual indicação de Almeida favoreceria o plano do PT de acomodar o deputado federal Josias Gomes (PT), que ficou na suplência nestas eleições e assumiria o mandato em definitivo no caso da aprovação do nome do colega de coligação para a Corte de Contas.

A indicação de Fabrício também cumpriria o papel de garantir o mandato à deputada Neuza Cadore (PT), que perdeu a eleição e também ficou na suplência da coligação. A dia de hoje, a estrela de Fabrício está, no entanto, muito mais forte para que ele seja lançado à disputa.

Por causa do bom trânsito entre os colegas parlamentares, o parlamentar comunista é considerado o nome mais robusto para enfrentar o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), que também perdeu a reeleição e já anunciou que vai disputar a vaga determinado a impor uma derrota ao governo.

Ex-aliado do governador e do senador Jaques Wagner, Nilo é considerado o ‘terror’ do governo na disputa porque foi presidente da Assembleia durante 10 anos, é conhecido pela habilidade para costurar acordos políticos e estabeleceu relações sólidas entre os colegas deputados.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
novembro 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
« out   dez »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política xDestaque1

Vereador do PL diz que “estudar não deveria ser para todo mundo”

20/07/2026

Declaração, proferida durante podcast, voltou a repercutir nas redes sociais nesta semana. Uma fala do vereador de Itajaí (SC) Victor

Esportes xDestaque1

Ferran Torres decide, e Espanha é bicampeã mundial

19/07/2026

Atacante marca na prorrogação, seleção espanhola vence a Argentina por 1 a 0 e conquista o segundo título da Copa

Eleições 2026 xDestaque1

Convenções partidárias começam nesta segunda; veja o que muda

19/07/2026

Momento define oficialmente quem serão os candidatos, aprovam coligações e definem diretrizes de campanha Começa nesta segunda-feira (20) o período

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.