(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Operação retira ligação clandestina que abastecia mais de 50 imóveis, alguns com piscina, em Vitória da Conquista

Toffoli autoriza PF a fazer buscas em investigação contra Moro

Criou o Dia do Professor. Primeira deputada negra no Brasil. E marcou a história da educação no país

Transnordestina recebe autorização para transportar cargas entre Piauí e Ceará

Centro de Referência promove ações pelo Dia de Luta das Pessoas com Doença Falciforme

cmvc
  1. Home
  2. Política
  3. Mídia internacional cita decisão da FAB em desativar helicóptero russo



Política xDestaque1

Mídia internacional cita decisão da FAB em desativar helicóptero russo

01/05/2022 5 min read

AA

 Mídia internacional cita decisão da FAB em desativar helicóptero russo
No entanto, houve relatos não confirmados de que o Mi-35 é uma aeronave de difícil manutenção com disponibilidade limitada devido à falta de peças de reposição. A aeronave será retirada de serviço a partir de 1º de março, conforme documento interno da FAB, com previsão de conclusão do processo até 31 de dezembro. De acordo com algumas publicações espanholas, a curta permanência na batalha se deve a uma variedade de fatores. As altas despesas operacionais do Mi-35 M, a logística complicada e a falta de suporte do fabricante são as razões mais prementes para sua desativação, disse um relatório da Frontier India. O Brasil teve vários desentendimentos com o fabricante, e o helicóptero frequentemente ficava inativo devido a dificuldades de manutenção. Houve desafios na conversão do equipamento para o padrão militar dos EUA. A estatal Russian Helicopters e a brasileira Indústria de Aviação e Serviços (IAS), empresa aprovada pela Força Aérea Brasileira, assinaram um contrato para reparos de helicópteros em novembro e dezembro de 2020. A empresa russa deveria oferecer kits de reparo para as unidades a serem consertadas no Brasil, fornecer vários componentes novos e reparar parte das unidades na Rússia, conforme os contratos. Reparos individuais de helicópteros Mi-35M também deveriam ser realizados por especialistas em helicópteros Mil e Kamov. No entanto, a decisão de aposentar o helicóptero inviabilizou esses planos. O Mi-35M é baseado no helicóptero russo Mi-24 e contém vários avanços tecnológicos, mantendo os principais atributos de seu antecessor, incluindo poder de fogo, blindagem e resiliência. Pode realizar tarefas em condições de baixa visibilidade a qualquer hora do dia ou da noite. Está equipado com um canhão de 23 mm de alta capacidade montado em uma torre móvel sob o nariz, bem como lançadores de mísseis ar-superfície Ataka e foguetes não guiados de 80 mm. O Mi-35M destina-se a destruir tanques e outros veículos blindados e não blindados, bem como tropas inimigas no campo de batalha e em profundidade tática, e realizar missões adicionais de forma independente ou em colaboração com forças terrestres, de acordo com a Rosoboronexport. "Possui excelente capacidade de sobrevivência em batalha, design e confiabilidade do sistema, além de excelentes características operacionais e de combate, tornando-o um dos melhores helicópteros de sua classe", afirma a empresa.

Força Aérea Brasileira aposenta a partir da próxima semana seus helicópteros de ataque Mi-35M por supostos problemas na manutenção. Lote com 12 aeronaves custou  US$ 386 milhões em 2008

No auge do conflito militar na Ucrânia, a imprensa internacional abastece o noticiário de guerra com a decisão da Força Aérea Brasileira – anunciada no início do mês – de que irá  aposentar seus helicópteros de ataque Mi-35M de fabricação russa, designados AH-2 Sabre, pilotados pelo 2º 8º CLA, Esquadrão Poti.O Eurasian Times destacou o início do fim das operações do Mi-35M no Brasil, segundo boletim divulgado pelo Comando Aéreo da FAB.

O helicóptero, que agora está implantado na Base Aérea de Porto Velho (BAPV), em Rondônia, é um ativo militar vital na fronteira amazônica. No entanto, espera-se que os helicópteros não sejam mais implantados, forçando o Esquadrão Poti (2º/8º CLA) a interromper as operações, informou o Rio Times.

A Força Aérea Brasileira adquiriu um lote de helicópteros por US$ 386 milhões em 2008. Os 12 helicópteros do Esquadrão foram fornecidos em quatro lotes, cada um com três aeronaves, e acumularam mais de 8.000 horas de vôo.

A decisão da FAB não tem nenhuma relação com o conflito na Ucrânia.

No entanto, houve relatos não confirmados de que o Mi-35 é uma aeronave de difícil manutenção com disponibilidade limitada devido à falta de peças de reposição. A aeronave será retirada de serviço a partir de 1º de março, conforme documento interno da FAB, com previsão de conclusão do processo até 31 de dezembro.

De acordo com algumas publicações espanholas, a curta permanência na batalha se deve a uma variedade de fatores. As altas despesas operacionais do Mi-35 M, a logística complicada e a falta de suporte do fabricante são as razões mais prementes para sua desativação, disse um relatório da Frontier India.

O Brasil teve vários desentendimentos com o fabricante, e o helicóptero frequentemente ficava inativo devido a dificuldades de manutenção. Houve desafios na conversão do equipamento para o padrão militar dos EUA.

A estatal Russian Helicopters e a brasileira Indústria de Aviação e Serviços (IAS), empresa aprovada pela Força Aérea Brasileira, assinaram um contrato para reparos de helicópteros em novembro e dezembro de 2020.

A empresa russa deveria oferecer kits de reparo para as unidades a serem consertadas no Brasil, fornecer vários componentes novos e reparar parte das unidades na Rússia, conforme os contratos. Reparos individuais de helicópteros Mi-35M também deveriam ser realizados por especialistas em helicópteros Mil e Kamov. No entanto, a decisão de aposentar o helicóptero inviabilizou esses planos.

O Mi-35M é baseado no helicóptero russo Mi-24 e contém vários avanços tecnológicos, mantendo os principais atributos de seu antecessor, incluindo poder de fogo, blindagem e resiliência.

Pode realizar tarefas em condições de baixa visibilidade a qualquer hora do dia ou da noite. Está equipado com um canhão de 23 mm de alta capacidade montado em uma torre móvel sob o nariz, bem como lançadores de mísseis ar-superfície Ataka e foguetes não guiados de 80 mm.

O Mi-35M destina-se a destruir tanques e outros veículos blindados e não blindados, bem como tropas inimigas no campo de batalha e em profundidade tática, e realizar missões adicionais de forma independente ou em colaboração com forças terrestres, de acordo com a Rosoboronexport.

“Possui excelente capacidade de sobrevivência em batalha, design e confiabilidade do sistema, além de excelentes características operacionais e de combate, tornando-o um dos melhores helicópteros de sua classe”, afirma a empresa.

 

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« abr   jun »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Pública xDestaque1

Operação retira ligação clandestina que abastecia mais de 50 imóveis, alguns com piscina, em Vitória da Conquista

17/10/2025

Uma operação conjunta da Embasa e Polícia Civil batizada Hydro (água em grego) descobriu e retirou um ponto de ligação

Direito e Cidadania xDestaque1

Toffoli autoriza PF a fazer buscas em investigação contra Moro

17/10/2025

Decisão envolve acusações do ex-deputado Tony Garcia sobre supostas ilegalidades em investigações do caso Banestado na Vara de Curitiba O

HOJE NA HISTÓRIA xDestaque1

Criou o Dia do Professor. Primeira deputada negra no Brasil. E marcou a história da educação no país

15/10/2025

Antonieta de Barros sancionou, em 1948, o Dia do Professor em Santa Catarina, muito antes da data se tornar nacional

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.