Caravana do Comitê de Cultura da Bahia chega a Vitória da Conquista com programação voltada a artistas, produtores e gestores culturais
A cidade de Vitória da Conquista recebe nos dias 7 e 8 de novembro a Caravana do Comitê de Cultura da Bahia (PNCC/Ba), que percorre diferentes territórios de identidade do estado promovendo encontros, formações e diálogos sobre políticas culturais, economia criativa e práticas artísticas.
Com o tema da pluralidade e da construção coletiva da cultura, a programação reunirá artistas, artesãos, produtores, gestores, estudantes e agentes culturais do Território do Sudoeste Baiano. As atividades acontecem no Teatro Camilo de Jesus Lima, com rodas de conversa, oficinas, apresentações culturais e debates sobre temas contemporâneos do setor.
Entre os destaques da programação, estão a roda de conversa “Cenário do Hip Hop nas Comunidades do Território do Sudoeste”, com o oficineiro Tiano Libarino, e o painel de grafite com participação do público. Também será realizado o diálogo “Cultura Viva na Perspectiva da Economia Criativa e Caminhos da Certificação”, conduzido por Nagib Barroso, e o lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT) de Cultura e Turismo do Banco do Nordeste, em parceria com o Comitê de Cultura.
No sábado (8), a programação segue com o encontro “Cultura no Pano – O Diálogo Através do Vestir entre Cinema, Teatro e Sociedade”, mediado por Karla Cajaíba, e a oficina de elaboração de projetos para artesãos e comunidade em geral, com Karla Cajaíba e Nagib Barroso.
A Caravana do Comitê de Cultura da Bahia integra o conjunto de ações do Programa Nacional dos Comitês de Cultura na Bahia, do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Ateliê Plural, o Grupo Ambientalistas Nascentes – Gana e a Associação de Mulheres Quilombolas Dandara dos Palmares.
O evento é gratuito e aberto ao público interessado em fortalecer o diálogo e as políticas públicas para o setor cultural na região.
📅 Datas: 7 e 8 de novembro
📍 Local: Teatro Camilo de Jesus Lima (Av. Rosa Cruz – Candeias, Vitória da Conquista)
🎯 Público-alvo: Artistas, artesãos, gestores, produtores, estudantes e agentes culturai
