(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

AO VIVO: Com a presença de Lula, Congresso promulga fim da escala 6×1

PF aponta que empresa ligada a investigado no caso INSS pagou voos de Flávio Bolsonaro na Europa

Lula anuncia PEC para garantir Tarifa Zero nos fins de semana

Lula cresce, tira vantagem de Flávio Bolsonaro e empata em 50% no segundo turno, diz PoderData/Aya

Datafolha: Lula sobe, Flávio cai e os dois estão em empate técnico

  1. Home
  2. Educação
  3. IFBA Campus Vitória da Conquista realiza Aula Magna do curso de Engenharia Mecânica
Educação xDestaque1

IFBA Campus Vitória da Conquista realiza Aula Magna do curso de Engenharia Mecânica

22/08/2025 3 min read

AA

 IFBA Campus Vitória da Conquista realiza Aula Magna do curso de Engenharia Mecânica

Na última segunda-feira (18), o IFBA – Campus Vitória da Conquista realizou a Aula Magna do curso de Engenharia Mecânica, no auditório central do campus. O evento marcou o primeiro dia de aula da nova graduação, celebrando um momento histórico para a instituição e para a comunidade regional.

A cerimônia contou com a presença de autoridades acadêmicas e administrativas, servidores e estudantes. A mesa de abertura foi composta pelo  diretor acadêmico, professor Me. Rodrigo Assis Bonfim; o diretor-geral do campus, professor Dr. Felizardo Rocha; o pró-reitor de Ensino, professor Dr. Jean Carlos Menezes Lapa; o chefe do Departamento de Ensino Superior da Pró-Reitoria de Ensino, Dr. Danilo Souza; e a coordenadora do curso, a professora Dra. Silvana Garcia. Também esteve presente a professora Selma Oliveira, representando a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Durante a abertura, a coordenadora Silvana Garcia deu as boas-vindas aos discentes e ressaltou a relevância da chegada do curso: “Nós ficamos muito felizes com o marco que representa o dia de hoje, mas este é apenas o início da caminhada. Agora, vamos trabalhar para oferecer um curso de excelência para os nossos alunos. Cerca de 90% do nosso corpo docente é formado por professores doutores na área de Engenharia Mecânica ou áreas afins. Estamos muito otimistas em ofertar este curso para a comunidade Vitória da Conquista e região”.

O diretor acadêmico, Rodrigo Assis Bonfim, parabenizou todos os envolvidos no processo de implantação e destacou que a iniciativa reforça a vocação do campus para a área de engenharias. Já o pró-reitor de Ensino, Jean Carlos Menezes Lapa, enfatizou a importância do processo de interiorização dos cursos superiores do IFBA: “A Rede Federal está em fase de expansão e consolidação dos campi existentes, ofertando cursos gratuitos, públicos e de qualidade no interior da Bahia, para que os estudantes não precisem se deslocar até a capital para cursar Engenharia Mecânica”, destacou o representante da reitoria

O diretor-geral, Dr. Felizardo Rocha, pontuou que a chegada do curso é estratégica para o desenvolvimento regional, enquanto o professor Dr. Danilo Souza destacou o esforço coletivo para a sua implantação.

A programação contou ainda com a apresentação musical do duo de piano Duo Piano Forte, formado pelo professor e maestro Marcos Ferreira e por Cláudia Cavalcante. Em seguida, o engenheiro mecânico Me. Helder Mendes Ribeiro, diretor-geral da Teiu, conduziu a palestra com o tema “Novos requisitos para a Engenharia Mecânica na Indústria”, abordando as demandas atuais e as perspectivas para o setor.

Ao final da solenidade, foi servido um coffee break aos presentes.

 

Renata Lacerda – Jornalista

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul   set »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Vitória da Conquista xDestaque1

Vitória da Conquista está com alerta de baixa umidade do ar para esta segunda-feira, 14

14/09/2026

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo potencial de baixa umidade para Vitória da Conquista e

Saúde xDestaque1

Representante do Ministério da Saúde visita Carreta de Saúde da Mulher em Vitória da Conquista (BA)

10/09/2026

  Uma Carreta do Ministério da Saúde de Prevenção ao câncer de mama e de colo de útero e de

História de Vitória da Conquista xDestaque1

Morre José Cerqueira dirigente político de Vitória da Conquista

04/09/2026

Informamos o falecimento do líder comunitário José cerqueira, ocorrido hoje, pela manhã. O velório do nosso amigo Zé será realizado

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.