Após vitória na isenção do IR, governo Lula mira agenda de alcance popular; veja as prioridades
Notas que contam histórias: Érika Muniz no IFBA com “Canções do Brasil”

Uma noite de música e conhecimento! O IFBA convida para a estreia da série Concertos Didáticos com a soprano Érika Muniz e um repertório especial de compositores brasileiros. Entrada gratuita!
O Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Vitória da Conquista, realiza no dia 4 de julho de 2025, às 19h, no auditório principal, a estreia da série Concertos Didáticos, com apresentação da cantora lírica Érika Muniz. Carioca radicada em São Paulo, Érika integra o coro adulto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) há 17 anos e atua, desde 2023, como regente do Coro Infantil da mesma instituição.
Nesta edição, intitulada Canções do Brasil, a artista apresenta um repertório dedicado a compositoras e compositores brasileiros, como Adelaide Pereira da Silva, Carlos Gomes, Elomar Figueira Mello, Erotíldes de Campos, Francisco Mignone, Lupicínio Rodrigues e Heitor Villa-Lobos. O espetáculo contará com a participação de João Omar (violão) e Marcos Ferreira (piano). A entrada é gratuita.
Promovido pelo IFBA campus Vitória da Conquista, o projeto Concertos Didáticos tem como proposta unir música e formação cultural. Durante o evento, o público é convidado a participar de um bate-papo sobre as composições apresentadas, conferindo ao concerto um caráter tanto artístico quanto educativo. A série já contou com edições em 2019, 2023 e 2024, com a participação de importantes intérpretes e compositores da música brasileira.
Com mais de 20 anos de carreira, Érika Muniz já se apresentou em palcos nacionais e internacionais, como o Carnegie Hall (Nova Iorque), o Teatro Municipal de São Paulo e o Fórum Econômico Mundial (Suíça). É mestre em música pela USP e tem atuação destacada como intérprete e pesquisadora da performance vocal, com foco na representação de compositores negros e na presença da mulher negra na música de concerto.