(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Governo Lula entrega 4 ambulâncias zero KM- (SAMU-192) ao governo de Vitória da Conquista

Além de Guanambi, Vitória da Conquista também terá apenas voos em avião de nove lugares para Salvador

Motta afirma que fará tramitação ‘sem atropelo’ de PEC 6×1 e deixa de lado projeto do governo

Deputado Zé  Raimundo pede empenho do Governo para viabilizar mais vôos entre Conquista e Salvador

BC aprovou, na gestão Campos Neto, compra de banco por Vorcaro após rejeição oito meses antes

  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. ‘Tesouro’ do Rei do lixo apreendido pela PF inclui coleção de Rolex e quase 100 joias de luxo



Segurança Pública xDestaque1

‘Tesouro’ do Rei do lixo apreendido pela PF inclui coleção de Rolex e quase 100 joias de luxo

13/02/2025 3 min read

AA

 ‘Tesouro’ do Rei do lixo apreendido pela PF inclui coleção de Rolex e quase 100 joias de luxo

Membro da Executiva do União Brasil tinha em casa outros 91 acessórios de alto valor financeiro

Além de um arsenal de dispositivos eletrônicos que assombra o Congresso, a Polícia Federal (PF) apreendeu um “tesouro” composto por quase 100 joias na casa do empresário José Marcos de Moura, conhecido na Bahia como o “Rei do lixo”, durante a operação Overclean em dezembro. Segundo a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, os itens encontrados na casa do membro da Executiva do União Brasil incluem sete Rolex, além de outros 91 acessórios de luxo.

Conhecido como operador de emendas para lideranças do partido, o empresário e outras 16 pessoas foram presos em dezembro pela PF. Eles são acusados de integrar um esquema de desvio e lavagem de dinheiro oriundo de emendas parlamentares direcionadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) a prefeituras que faziam licitações e contratos fraudulentos. Moura é apontado como chefe da organização junto de Alex Rezende Parente.

Durante as diligências, a Polícia Federal apreendeu documentos, carros de luxo e um impressionante acervo de 98 joias de grifes italianas, suíças, britânicas, francesas, alemãs, americanas e brasileiras – algumas delas usadas pelo próprio empresário no momento da prisão.

Entre elas está uma coleção de 18 relógios que tinha, além dos Rolex, exemplares da Cartier, Bvlgari, TAG Heuer, Hublot, Richard Mille, Emporio Armani, Hugo Boss, Dolce & Gabbana e H. Stern.

Também foram apreendidos 13 anéis, dentre os quais Cartier, Bvlgari, H. Stern e da joalheria baiana Carlos Rodeiro, muito prestigiada por famosos e políticos.

Estão na lista ainda 28 pulseiras (Damiani, H. Stern, Carlos Rodeiro e One Joias, outra joalheria de Salvador), nove colares (Louis Vuitton, Damiani e H. Stern), 12 brincos (Tiffany, Cartier, Louis Vuitton, H. Stern e Carlos Rodeiro), seis braceletes (H. Stern) e cinco correntes (Cartier e Carlos Rodeiro), além de dois pingentes e três argolas de grife não informada.

Alguns dos itens não tiveram a marca identificada imediatamente pela PF por estarem em uma sacola avulsa.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
fevereiro 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  
« jan   mar »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Pública xDestaque1

Operação Midas cumpre 33 mandados de prisão e apreensão em seis estados

31/03/2026

Trinta e três mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em seis estados pela “Operação Midas”.

Segurança Pública xDestaque1

PGR pede ao STF condenação de três deputados do PL de Bolsonaro por corrupção

10/03/2026

Procuradoria-Geral da República sustenta que Josimar Maranhãozinho, Pastor Gil e Bosco Costa cobraram propina de 25% para liberar emendas a

Municípios da Bahia xDestaque1

A cidade mais alta do Nordeste onde o clima é frio, as montanhas dominam a paisagem e o café é premiado

08/03/2026

Região também guarda vestígios arqueológicos com milhares de anos Nem só de calor vive o Nordeste. No interior da Bahia,

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.