(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Governo Lula entrega 4 ambulâncias zero KM- (SAMU-192) ao governo de Vitória da Conquista

Além de Guanambi, Vitória da Conquista também terá apenas voos em avião de nove lugares para Salvador

Motta afirma que fará tramitação ‘sem atropelo’ de PEC 6×1 e deixa de lado projeto do governo

Deputado Zé  Raimundo pede empenho do Governo para viabilizar mais vôos entre Conquista e Salvador

BC aprovou, na gestão Campos Neto, compra de banco por Vorcaro após rejeição oito meses antes

  1. Home
  2. Vitória da Conquista
  3. IFBA Campus Vitória da Conquista abre processo seletivo simplificado para cursos superiores de graduação



Vitória da Conquista xDestaque2

IFBA Campus Vitória da Conquista abre processo seletivo simplificado para cursos superiores de graduação

13/02/2025 4 min read

AA

 IFBA Campus Vitória da Conquista abre processo seletivo simplificado para cursos superiores de graduação

O processo oferece uma nova oportunidade de ingresso, independente do processo seletivo realizado pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), a ideia é ampliar as oportunidades do (a) candidato (a) de cursar um curso superior no IFBA.

O Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Vitória da Conquista, abre edital para o Processo Seletivo Simplificado para ingresso de estudantes no semestre letivo de 2025.1. Este processo oferece uma nova oportunidade de ingresso, independente do processo seletivo realizado pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), a ideia é ampliar as oportunidades do (a) candidato (a) de cursar um curso superior no IFBA.
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 14 a 21 de fevereiro de 2025 por meio do formulário eletrônico: Acesse aqui.

Como vai funcionar a seleção?

Podem concorrer às vagas candidatos (as) que tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula. O processo seletivo se baseia na análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), considerando as últimas cinco edições da prova. A classificação será feita com base na edição em que o candidato (a) obteve maior pontuação.

Além disso, será realizada uma avaliação documental para validar as informações prestadas pelos inscritos. Nos casos aplicáveis, haverá verificação específica quanto à escolaridade, pertencimento étnico-racial, comunidades quilombolas e renda familiar.

O processo seletivo contará com reserva de vagas para candidatos (as) com deficiência, pretos (as), pardos (as), indígenas, quilombolas, egressos (as) de escolas públicas e estudantes com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo.

Cursos e Vagas Disponíveis

O Processo Seletivo Simplificado do IFBA Campus Vitória da Conquista oferece 30 vagas distribuídas entre os seguintes cursos superiores de graduação:
• Engenharia Ambiental: 10 vagas
• Engenharia Civil: 10 vagas
• Engenharia Elétrica: 10 vagas

Todas as informações sobre o processo seletivo, incluindo documentação exigida e resultados, estarão disponíveis no site oficial do campus: https://portal.ifba.edu.br/conquista.

É essencial que o  (a) candidato (a) leia completamente o edital, disponível AQUI

Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, os (as) candidatos (as) podem entrar em contato pelos seguintes canais:
• E-mail: prosel.sup.vdc@ifba.edu.br
• Telefone: 0800 077 0084 (ramal 1223)
• WhatsApp: 71 3190-9273
• Endereço: Av. Sérgio Vieira de Melo, nº 3.150, Bairro Zabelê, Vitória da Conquista – Bahia.

 

Renata Lacerda – Jornalista

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
fevereiro 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  
« jan   mar »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Educação xDestaque3

Ministros visitam Poções e autorizam construção do campus do IFBA

19/03/2026

O município de Poções recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), a visita dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e

Sudoeste da Bahia xDestaque1

Governo do Brasil inicia obras de campus do IFBA em Poções (BA)

19/03/2026

Ministros Rui Costa e Camilo Santana oficializaram o início da construção. Investimento faz parte da carteira do Novo PAC As

Educação xDestaque1

Dia de Drones no IFBA Campus Vitória da Conquista

17/03/2026

O  Instituto Federal da Bahia (IFBA) – Campus Vitória da Conquista realizará, no dia 19 de março, o Dia de Drones, evento

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.