(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Após ameaças de envenenamento, Lula envia ministros a aldeias de MS

Lula rebate boatos pós-eleição: “nenhum programa social será extinto”

2028  é logo ali, Guilherme prefere Viviane!

Efeito Lula: desemprego cai a 5,2% e Brasil registra menor taxa para o terceiro trimestre em 14 anos

Violência bolsonarista cresce no País: assassinatos, agressões e ameaças se multiplicam após a derrota para Lula

  1. Home
  2. Governo da Bahia
  3. Bahia celebra excelência em educação e premia escolas inovadoras
Governo da Bahia xDestaque1

Bahia celebra excelência em educação e premia escolas inovadoras

15/12/2024 4 min read

AA

 Bahia celebra excelência em educação e premia escolas inovadoras
288 escolas baianas serão premiadas com a iniciativa

O 2º Seminário de Gestão do Conhecimento, realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), movimenta o setor educacional da Bahia até a próxima sexta-feira, 13. O evento, que vai premiar as escolas estaduais com os melhores resultados na gestão da aprendizagem, reuniu educadores, gestores e autoridades para celebrar as conquistas de 2024 e projetar o futuro da educação pública baiana.

Reconhecimento e inovação

O governador Jerônimo Rodrigues, que participou da abertura do evento, em Costa do Sauípe, na tarde de quarta, 11, destacou a importância de reconhecer e valorizar o trabalho das escolas que se destacaram, incentivando a busca por práticas inovadoras e o uso de tecnologias para melhorar a aprendizagem.

“É uma honra celebrar as conquistas de nossa rede e premiar as escolas que se dedicam a oferecer uma educação de qualidade para todos os estudantes”, afirmou o governador.

A secretária da Educação, Rowenna Brito, complementou que o evento é um momento para celebrar os resultados alcançados e planejar o futuro da educação, com foco na garantia do direito de aprender.

“Estamos muito felizes em compartilhar as boas práticas e experiências que estão transformando a educação na Bahia”, disse a secretária.

Prêmio Gestão da Aprendizagem

A premiação, acontece nesta quinta-feira, 12, e reconhece escolas que implementaram ações inovadoras e eficazes para melhorar o desempenho dos estudantes. Os critérios de avaliação incluíram a utilização de materiais didáticos, a participação em avaliações e a adesão a programas como o Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Sabe) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As escolas premiadas receberam um total de R$ 5 milhões, que serão investidos em projetos que visam melhorar a qualidade do ensino.

Olhar para o futuro

Durante o evento, foi apresentado o Planejamento Estratégico da SEC para 2025, que traça as diretrizes para a educação baiana nos próximos anos. O plano contempla ações para enfrentar os desafios regionais e garantir que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade.

A palestra da influenciadora digital Kananda Eller, conhecida como “Deusa Cientista”, sobre sustentabilidade e educação, encerrou o primeiro dia do evento, inspirando os participantes a buscar soluções inovadoras para os desafios da educação.

Futuro promissor

O 2º Seminário de Gestão do Conhecimento demonstrou o compromisso da Bahia em oferecer uma educação de qualidade para todos os seus estudantes. As iniciativas apresentadas durante o evento representam um passo importante para construir um futuro mais justo e equitativo para a educação baiana.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
dezembro 2024
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« nov   jan »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Governo da Bahia xDestaque1

Governo da Bahia amplia rede de saúde com novos serviços e entrega de ambulâncias nesse sábado (17)

19/10/2026

Ações conjuntas com o Ministério da Saúde contemplam cirurgias oftalmológicas, atendimento cardiológico e reforço à rede de urgência e emergência

Paulo Nunes xDestaque2

Analfabetismo na Bahia: Uma herança de séculos que não pode ser explicada por apenas 19 anos de governo petista

14/10/2026

A Bahia tem cerca de 15 mil jovens entre 15 e 19 anos  analfabetos, porém e preciso considerar que o

Bahia xDestaque1

AtlasIntel, que antecipou liderança de Jerônimo em 2022, registra 51,5% dos votos válidos nas Eleições 2026; Paraná aponta 50,3% para ACM Neto

03/10/2026

Neste sábado (03/10/2026), a um dia do primeiro turno das Eleições 2026, a pesquisa AtlasIntel/A TARDE registrou o governador Jerônimo

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.