(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Gonet apresenta hoje parecer pela condenação de Bolsonaro e demais golpistas

Reforma tributária: como ficam estados e empresas com fim de benefícios fiscais

Petrobahia celebra aumento na venda de diesel marítimo e mira aumento de atuação no Norte do Brasil

IEL oferece mais de 2,4 mil vagas de estágio em todo o país

Deputados baianos implementam novo formato de distribuição de emendas com foco em transparência





  1. Home
  2. Governo da Bahia
  3. Secretaria da Saúde do Estado apoia o ENANI-2024 e reforça compromisso com a saúde infantil na Bahia



Governo da Bahia xDestaque1

Secretaria da Saúde do Estado apoia o ENANI-2024 e reforça compromisso com a saúde infantil na Bahia

14/08/2024 3 min read

AA

 Secretaria da Saúde do Estado apoia o ENANI-2024 e reforça compromisso com a saúde infantil na Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) declarou seu apoio à segunda edição do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI-2024), promovido pelo Ministério da Saúde. A pesquisa, que avaliará crianças de até seis anos, será realizada em diversas cidades baianas, incluindo Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Lauro de Freitas, Porto Seguro e Vitória da Conquista. A partir deste mês, entrevistadores identificados visitarão domicílios nesses municípios para coletar dados sobre práticas de amamentação, alimentação infantil, estado nutricional e deficiências de micronutrientes.

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, destacou a importância do estudo para a formulação de políticas públicas voltadas à melhoria da nutrição infantil. “Apoiar o ENANI-2024 é mais uma forma de reafirmarmos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar das crianças baianas. Esse estudo nos fornecerá dados essenciais para direcionarmos nossas ações e fortalecermos programas como o Bahia Sem Fome, que já atua na garantia de segurança alimentar para as famílias mais vulneráveis do estado”, afirmou a secretária.
O Programa Bahia Sem Fome é uma iniciativa estadual que visa combater a fome e a insegurança alimentar na Bahia, uma questão crítica, especialmente após a pandemia de covid-19. Desde o seu lançamento, o programa já arrecadou e distribuiu mais de 1000 toneladas de alimentos, beneficiando milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.nça,
O ENANI-2024, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em conjunto com outras universidades brasileiras, buscará avaliar também o impacto da pandemia sobre a nutrição infantil, algo considerado crucial para o planejamento de políticas públicas eficientes. A Sesab está comprometida em colaborar com a divulgação do estudo, incentivando a adesão das famílias e garantindo que a pesquisa seja realizada com sucesso no estado.
Fotos crianças: Divulgação
Foto Bahia Sem Fome: Feijão Almeida/GOVBA
Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
agosto 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« jul   set »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Saúde xDestaque2

Envelhecimento da bexiga

01/07/2025

Saiba o motivo de ir tantas vezes ao banheiro Você sabia que a bexiga também envelhece? Com o passar dos

Saúde Pública xDestaque1

Bahia realiza 5ª Conferência Estadual de Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador com foco na saúde como direito humano

30/06/2025

Com o tema: “Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador como Direito Humano”, a 5ª Conferência Estadual de Saúde da Trabalhadora

Saúde xDestaque2

Pseudofoliculite: saiba como prevenir

11/06/2025

Veja 8 dicas essenciais para prevenir bolinhas na barba   Você já teve pelos encravados após fazer a barba ou depilar? Isso

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.