(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Governo Lula entrega 4 ambulâncias zero KM- (SAMU-192) ao governo de Vitória da Conquista

Além de Guanambi, Vitória da Conquista também terá apenas voos em avião de nove lugares para Salvador

Motta afirma que fará tramitação ‘sem atropelo’ de PEC 6×1 e deixa de lado projeto do governo

Deputado Zé  Raimundo pede empenho do Governo para viabilizar mais vôos entre Conquista e Salvador

BC aprovou, na gestão Campos Neto, compra de banco por Vorcaro após rejeição oito meses antes

  1. Home
  2. Sul
  3. Vai chover 300 mm nos próximos 5 dias; veja onde



Sul xDestaque1

Vai chover 300 mm nos próximos 5 dias; veja onde

11/05/2024 3 min read

AA

 Vai chover 300 mm nos próximos 5 dias; veja onde

A situação é especialmente preocupante na Serra Gaúcha, onde as chuvas já excederam em três vezes a média mensal em apenas 8 dias

O Rio Grande do Sul está sob alerta devido às chuvas acima da média para o mês de maio. Segundo a Climatempo, nos próximos cinco dias, são esperados volumes de até 300 mm em algumas regiões, o dobro da média histórica para esse período.

Com o solo já saturado, qualquer nova precipitação pode resultar em alagamentos e inundações.

Chuvas intensas no Rio Grande do Sul

A situação é especialmente preocupante na Serra Gaúcha, onde as chuvas já excederam em três vezes a média mensal em apenas 8 dias.

Como exemplo, Caxias do Sul, que normalmente recebe até 150 mm de chuva em maio, acumulou cerca de 450 mm até o dia 8.

Praticamente todo o estado registrou o dobro ou mais da média de chuva para maio durante a primeira semana do mês, com médias históricas variando entre 140 mm e 180 mm na maior parte do estado e entre 100 mm e 140 mm no litoral sul.

Os próximos cinco dias devem trazer mais chuvas intensas e generalizadas para o estado, com maior impacto previsto na Serra Gaúcha, região crucial devido à origem de rios importantes, como os que alimentam os Vales (Jacuí, Taquari) e parte dos recursos hídricos que deságuam no Guaíba.

As autoridades locais permanecem em alerta devido ao potencial de inundações e transtornos causados por esse excesso de precipitação. A população deve seguir as orientações oficiais e tomar precauções diante das condições meteorológicas adversas prolongadas no estado.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« abr   jun »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Vitória da Conquista xDestaque1

Cotada para vice de ACM Neto, prefeita de Vitória da Conquista bloqueia rede social e apaga mensagens críticas

10/03/2026

Cotada para integrar a chapa do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos apagou

Vitória da Conquista xDestaque1

Fechando a porta depois de roubado: Reunião Emergencial: Prefeita manda interditar Rua Caracas e intensifica buscas por Rosânia 

10/03/2026

  Durante reunião emergencial do Comitê de Gerenciamento de Crise, realizada até as 20h30 desta segunda-feira (9), após as fortes

Vitória da Conquista xDestaque1

Vitória da Conquista está em alerta laranja para tempestade até quarta-feira,04

04/02/2026

O munícipio de Vitória da Conquista continua em alerta laranja para tempestades nesta semana. O aviso divulgado pelo Inmet, no

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.