(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Governo Lula entrega 4 ambulâncias zero KM- (SAMU-192) ao governo de Vitória da Conquista

Além de Guanambi, Vitória da Conquista também terá apenas voos em avião de nove lugares para Salvador

Motta afirma que fará tramitação ‘sem atropelo’ de PEC 6×1 e deixa de lado projeto do governo

Deputado Zé  Raimundo pede empenho do Governo para viabilizar mais vôos entre Conquista e Salvador

BC aprovou, na gestão Campos Neto, compra de banco por Vorcaro após rejeição oito meses antes

  1. Home
  2. Segurança Nacional
  3. Novas ameaças de morte a Lula surgem após Nikolas Ferreira incitar seguidores



Segurança Nacional xDestaque1

Novas ameaças de morte a Lula surgem após Nikolas Ferreira incitar seguidores

27/12/2023 5 min read

AA

 Novas ameaças de morte a Lula surgem após Nikolas Ferreira incitar seguidores
investigação. No entanto, seguidores do deputado bolsonarista não se intimidaram e fizeram novas ameaças.

Após o Ministério da Justiça afirmar que investigará um dos seguidores de Nikolas Ferreira (PL-MG) que convocou uma “vaquinha” para “pagar um mercenário com um rifle de precisão” sugerindo o assassinato de Lula, ao menos duas novas ameaças de morte ao presidente foram feitas na publicação em que o deputado bolsonarista incita o ódio.

Na publicação, Nikolas Ferreira usa um print de reportagem do Estadão que diz que “Lula confirma virada do ano em ‘praia privativa’ controlada pelas Forças Armadas” para destilar ódio lançando uma ironia: “O pai dos pobres, popular e amado pelo povo”.

A postagem na rede X, antigo Twitter, às 15h23 desta terça-feira (26) incitou os seguidores, que começaram os ataques ao presidente. Mesmo após o ministro interino da Justiça, Ricardo Cappelli, anunciar que determinou à Polícia Federal que investigue o caso, as ameaças continuaram.

Mestre em Geopolítica e influenciador na rede, Vinicius Betiol registrou ao menos duas dessas ameaças.

“Que oportunidade pros drones de Israel fazerem uma visitinha na tal praia”, escreveu seguidor Armindo Blodorn – @ArmindoBlo52330 – em nova ameaça.

Em outros comentários na rede, o perfil já teria sugerido “colocar uma bomba” sob a mesa onde Lula se reuniu com ministros do Supremo Tribunal Federal. Em outra, defendeu o enforcamento e assassinato de ministros da corte.

Em outro comentário no post de Nikolas Ferreira, o seguidor Daniel pop – @Daniel_pop8 – fez nova ameaça dizendo “matar um bandido que nem o Lula não é crime, é legítima defesa”.

“O extremista continua e nada do X derrubar a conta dele. Está mais do que na hora de termos uma legislação para criar obrigações de segurança que as plataformas precisem seguir”, afirmou Betiol ao denunciar a nova ameaça.

Em outro comentário em publicação do pastor Alexandre Gonçalves, o mesmo Daniel pop ameaçou: “mas na Bíblia diz que pode matar um ladrão que veio ti (SIC) roubar, então pode fuzilar o Lula de boa” – veja os tuites com as denúncias ao final da reportagem.

Investigação

Interino no comando do Ministério da Justiça durante as férias de Flávio Dino – que deixa a pasta no dia 8 de janeiro para assumir uma cadeira no STF -, Ricardo Cappelli anunciou a investigação do primeiro perfil, identificado como André Luiz (@Andre_Luiz_021), que fez as ameaças.

“Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente @LulaOficial  nas redes sociais fazendo alusão a “rifle de precisão” e “vaquinha para tal”. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”, afirmou Cappelli na mesma rede.

Após a repercussão do caso, o usuário identificado como André Luiz admite que errou, mas debochou da decisão do Ministério da Justiça de investigá-lo. “Diante dos últimos ocorridos, podemos chegar a uma conclusão: eu errei? Sim! Eu contrataria um mercenário para eliminar um Presidente da República? Não, afinal, gastaria o dinheiro em outra coisa”.

 

 

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
dezembro 2023
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« nov   jan »



Colunistas


Versões Antigas



Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.