Wagner culpa Bolsonaro por fraudes no INSS e diz que governo Lula age com ‘firmeza’
Estudantes do curso de Informática do IFBA são premiados na Maratona Tech

Estudantes do IFBA campus Vitória da Conquista participaram da Maratona Tech, uma competição educacional a nível nacional, que tem como objetivo despertar estudantes dos anos finais do ensino fundamental e todo o ensino médio para a tecnologia, por meio de desafios de pensamento computacional e lógica.

Na edição deste ano, a competição foi dividida em duas fases. Na primeira, foram apresentadas propostas de carreira e projeto de vida na área da tecnologia às equipes de estudantes. Já na segunda fase, foram enviados aos alunos quizes individuais. A cerimônia de premiação do evento foi realizada em Salvador – BA, no dia 17 de novembro, e contemplou dois alunos do curso técnico integrado em Informática do campus: Hannah Alves, do 3º ano, medalhista de ouro, e Enzo Andrade, do 4º ano, medalhista de prata.
O professor Mailson Couto, que propôs aos seus alunos o desafio e os orientou, afirmou que a Maratona, além de ser uma oportunidade diferente de aprendizagem, ainda possibilita novas perspectivas de profissões às turmas que estarão finalizando o curso neste ou no próximo ano. “Alguns deles já sabiam o que queriam, já gostariam de entrar na área da computação, outros não, mas sabemos que a tecnologia está envolvida em praticamente todas as áreas”, completou.